jueves, 10 de octubre de 2019

2019 - LEONARDO LICHOTE



Caetano Veloso lamenta demissão de jornalista especializado em música de O Globo
“Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara. Pelo que sei, a demissão se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, postou o artista.


08 DE OUTUBRO DE 2019


2015 - Gilberto Gil, Tom Zé e Caetano Veloso junto com Lichote
Foto: Reprodução/Twitter 

Por Redação

O músico Caetano Veloso usou o Twitter para lamentar a demissão do editor Leonardo Lichote, do jornal O Globo. Especializado na cobertura musical, o jornalista é reconhecido por boa parte dos artistas como profundo conhecedor da área a qual se dedica.

“Quando soube da saída de Lichote de O Globo fiquei preocupado com o jornal, com o tratamento da música popular na nossa imprensa e com a liberdade de expressão. Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara. Pelo que sei, a demissão se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, tuitou Caetano.

Comentários de pessoas próximas dão conta que a demissão do jornalista foi provocada por postagens críticas feitas por ele em relação ao jornal nas redes sociais.


“Cria”
Lichote comanda o projeto “Cria”, nome do encontro mensal em que ele conversa com um artista sobre o ato de criar, no Clube Manouche, no Rio de Janeiro. Passaram pelo programa nomes como Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Moraes Moreira, João Bosco, Gilberto Gil e Martinho da Vila, entre outros.

No hay comentarios:

Publicar un comentario