sábado, 14 de septiembre de 2019

2019 - PARDO



- Desde ‘Abraçaço’, en 2013, no ha lanzado un álbum inédito. ¿Hay alguno en camino?
- Para nuestro show hice apenas un funk con Zeca, quien tuvo a cargo la programación, para que Tom lo bailara. Fuera de eso, hice un samba a petición de Bethânia para que ella y Zeca Pagodinho lo cantaran en un show que hicieron juntos, y compuse una canción para Céu, esa cantora paulistana que me gusta tanto. Céu acaba de grabarla y me la mandó para escucharla. Se llama Pardo. Haciendo el show con mis hijos, no pensaba para nada en hacer un nuevo disco. Pero, ahora, desde hace un tiempo, lo estoy considerando. Hay muchos caminos. Siendo viejo, creo que debo ser capaz de escoger uno.

[28/8/2019, Caetano Veloso. Entrevista EL TIEMPO (Colombia)]




"Tive a cara de pau de pedir uma inédita a Caetano. Engraçado é que ele demorou a responder e eu fiquei aflita e mandei mensagem para Paulinha (Lavigne) perguntando sobre a música. Ele tinha esquecido de me responder e mandou a canção de Paris, onde estava com a turnê de Ofertório". [Céu]



“Ele me fez sentir e pensar o que é ser brasileira desde a minha mais remota audição de discos. As músicas dele pra mim têm cheiro. Eu sempre quero saber o que ele pensa de todos os assuntos. Por causa dele consultei mais vezes o Aurelião. Ele foi no meu primeiro show no Rio. Eu tava de saia jeans e joelho ralado. O som tava horrível e eu chorei depois por causa disso tudo. Você já ouviu a musica deliciosamente erótica homoafetiva masculina que ele me deu pra cantar? “Pardo” APKÁ!” 
[Céu, 3/10/2019]


"Eu não sei quais são os direitos das pessoas, mas, no meu caso, eu me dei 'só' a ousadia de pedir uma canção inédita, nada mais", ri. "Ele, maravilhosamente, me respondeu que faria e me entregou essa canção, onde achou fantástico eu cantar sobre um relacionamento homoafetivo masculino, sendo mulher." 

[Céu, 7/10/2019]



Letra e música: Caetano Veloso

Nêgo
Teu rosa é mais rosa que o rosa da mais rosa rosa
Veio um beijo preto
Sangue sob a pétala
Veio um papo reto
Língua sobre a úvula


Nêgo
Nenhum orixá poderá desmanchar o que houve lá
Pra que me quereres?
Homens e mulheres há
Por que tanto queres
Não me querer, querer?

Sou pardo e não tardo a sentir me crescer o pretume
Sou pardo e me ardo de amores por ti sem ciúme
Sou pardo e não tardo a sentir me crescer o pretume
Sou pardo e me ardo de amores por ti sem ciúme de amores
Nêgo






2019 – CÉU
Participação especial backing vocal: SEU JORGE
Álbum “APKÁ!”
Som Livre CD, Track 5.


Pupillo: bateria, percussão e programações
Hervé Salters: teclados e baixo synth
Pedro Sá: guitarra






2019 – CÉU
Participação especial backing vocal: SEU JORGE
Álbum “APKÁ!”
Noize Record Club LP NRC031, A-5.














2021 - CAETANO VELOSO
Álbum "Meu coco"
Uns Produções / Sony Music, Track 9.
 
Plataformas digitais
Lançamento: 21/10/2021




Caetano Veloso: Voz e Violão
Miguel Góes: Baixo
Marcelo Costa: Vassoura; Prato e Faca, Repique, Caixa, Timbal e Surdo
Letieres Leite: Arranjo de Sopros, Regência e Flauta em Sol
Ivan Sacerdote: Clarinete
André Becker: Flauta Transversal
Josely Saldanha: Trompa
Jean Marques: Fagote
Rowney Scott: Saxofone Soprano
Gilmar Chaves: Trombone
Joatan Nascimento: Flugelhorn
Emílio Souza Santos: Arregimentação Sopro


Técnicos de Gravação: Lucas Nunes e Tadeu Mascarenhas (Gravação de Sopros)
Mixagem: Daniel Carvalho e Lucas Nunes
Masterização: Alexandre Rabaço


Gravado nos Estúdios Lavigne (RJ) e Estúdio Casa das Máquinas (SSA)





No hay comentarios:

Publicar un comentario