viernes, 30 de agosto de 2019

1987 - LUZ E MISTÉRIO




1987 - Beto Guedes, Ronaldo Bastos e Caetano Veloso



1987 - Beto Guedes e Caetano Veloso ensaiando para o show no Morro da Urca


 
Ele me mostrou uma música muito bonita, e estas palavras, “Luz e Mistério”, foram sugeridas, ao mesmo tempo, pela música e pelo clima do próprio Beto.”

Caetano Veloso





 




Música: Beto Guedes
Letra: Caetano Veloso
© 1978 EMI/Gapa-Warner Chappell


Oh! Meu grande bem
Pudesse eu ver a estrada
Pudesse eu ter
A rota certa que levasse até
Dentro de ti
Oh! Meu grande bem
Só vejo pistas falsas
É sempre assim
Cada picada aberta me tem mais
Fechado em mim

És um luar
Ao mesmo tempo luz e mistério
Como encontrar
A chave desse teu riso sério

Doçura de luz
Amargo e sombra escura
Procuro em vão
Banhar-me em ti
E poder decifrar teu coração

És um luar
Ao mesmo tempo luz e mistério
Como encontrar
A chave desse teu riso sério
O grande mistério, meu bem, doce luz
Abrir as portas desse império teu
E ser feliz






 


29/9/1987 - Jornal do Brasil






 




 

 
 













1987 - BETO GUEDES
Participação Especial: CAETANO VELOSO
63.203.952 / 3:41
Álbum "Beto Guedes ao Vivo"
Gravado no Anfiteatro do Morro da Urca (RJ), nos dias 27 a 29 de agosto de 1987.
EMI-Odeon LP 066 748634 1, A-4.
EMI CD 364 748634 2, Track 4.




No hay comentarios:

Publicar un comentario