martes, 21 de mayo de 2019

2019 - 16ª edição do PRÊMIO FAZ DIFERENÇA


Criado há dezesseis ano pela holding editorial “Grupo Globo" em parceria com a poderosa “Federação das Industria do Estado do Rio de Janeiro” (Firjan)


Prêmio Faz Diferença é entregue aos vencedores na Casa Firjan

28/03/19

A cerimônia de entrega do Prêmio Faz Diferença – uma parceria do jornal O Globo com a Firjan – foi realizada na Casa Firjan, na noite desta quarta-feira (27/03). O presidente da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou que o cenário não poderia ser mais apropriado: “A Casa Firjan é um espaço para toda a sociedade pensar nas mudanças em curso atualmente”, destacou. O Prêmio reconhece o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, em 17 categorias, que serviram de inspiração para o país.

A atriz Fernanda Montenegro, grande homenageada da noite, subiu ao palco para receber o troféu de Personalidade do Ano. Emocionada, ela lembrou dos muitos colegas que acompanharam seus 75 anos de carreira, inclusive o marido, Fernando Torres, que morreu em 2008. “Todos foram fundamentais para a possibilidade de uma vida, que todo dia a gente começa e recomeça”, destacou.

Este ano, na categoria Desenvolvimento do Rio, a White Martins foi a vencedora, pelo seu compromisso social nas regiões em que atua. A empresa foi reconhecida especialmente por seu engajamento com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao longo dos anos, a companhia se destacou por desenvolver e apoiar diversas iniciativas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, diversidade e inclusão social.

“Preciso, primeiro, agradecer a toda a nossa equipe, que é campeã e atuante pelo desenvolvimento do Rio, estado em que fomos criados há mais de 100 anos. É daqui que operamos todas as nossas unidades da América do Sul e de onde são pensados os projetos em diversidade, inclusão e sustentabilidade. Espero que esse prêmio inspire outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, discursou Gilney Bastos, CEO da White Martins. Saiba mais sobre as ações da White Martins.

Durante a cerimônia, Eduardo Eugenio lembrou ainda que foi criado, em 2018, o Conselho Estratégico da Casa Firjan, que definiu como pautas prioritárias de discussão o papel da representação empresarial na democracia, o desafio de reinvenção da empresa na nova economia e o futuro do trabalho e do emprego. 

Os indicados para a premiação foram selecionados por jornalistas do Globo, que buscaram pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal. Por sua vez, a Firjan apresentou, além da White Martins, a GSK e a Ternium para a categoria Desenvolvimento do Rio.

A solenidade de premiação foi apresentada pelo colunista Ancelmo Gois e pela jornalista Miriam Leitão. A edição deste ano ofereceu prêmio especial para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo trabalho desempenhado após o rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro. Ao receber o prêmio, o coronel William da Silva Rosa, que representou a corporação, pediu um minuto de silêncio.




Da esq. para a dir.: Zeca, Caetano, Moreno e Tom Veloso recebem o Prêmio Faz Diferença na categoria Segundo Caderno/Música - Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo



Prêmio Faz Diferença: Caetano Veloso e filhos agradecem por vitória na categoria Música

'Ofertório', show que reúne a família nos palcos, motivou premiação

Sérgio Luz

27/03/2019

RIO — O show "Ofertório", que reúne nos palcos Caetano Veloso e os filhos Moreno, de 46 anos, Zeca, de 27, e Tom, de 22, motivou a premiação da Família Veloso na categoria Segundo Caderno/Música da 16ª edição do Prêmio Faz Diferença.

O quarteto subiu ao palco montado na Casa Firjan, em Botafogo, para receber o troféu das mãos do colunista Ascânio Seleme, na noite desta quarta-feira. Cada um dos integrantes da família falou rapidamente, incentivados por Caetano.

Muito obrigado. Eu sou Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. E quero que cada um de nós fale também, agradecendo ao GLOBO pela ideia de incentivar que se faça a diferença — começou o pai.

Queria agradecer à Tatá por dar mais um irmãozinho pra gente — continuou Moreno, fazendo alusão a uma piada do discurso de Tatá Werneck, em que a humorista e apresentadora lembrou do beijo que deu em Caetano no programa "Lady night" e disse que o músico "podia ser o pai do filho dela".

Tudo o que foi dito, já foi dito. Obrigado — seguiu Zeca.

Muito obrigado, não tenho muita coisa pra falar, não — finalizou Tom, o caçula.

Caetano na cerimônia de entrega do Prêmio Faz Diferença, na Casa Firjan, em Botafogo. Família Veloso é vencedora na categoria Segundo Caderno/Música
Foto: Márcio Alves / Agência O Globo


Durante o coquetel de abertura do evento, Moreno comemorou a vitória ao lado dos irmãos e celebrou a "revelação" de Zeca, cuja carreira musical começou exatamente com "Ofertório".

É muito gratificante receber um prêmio, principalmente ao lado dos meus irmãos, que estão começando a carreira. É bonito vê-los florescer. Também é prazeroso ver o Zeca mostrando pro mundo o que a gente já sabia, de dentro de casa, de como ele é um bom compositor, todo o seu talento — disse o músico.

O Prêmio Faz Diferença, iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), prestou homenagem aos brasileiros que se destacaram em 2018 em 17 categorias. Na 16ª edição do prêmio, a atriz Fernanda Montenegro foi consagrada como a Personalidade do Ano de 2018.


Prêmio Faz Diferença prestou homenagem a brasileiros que se destacaram em 2018 em 18 categorias - Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Fernanda Montenegro

No hay comentarios:

Publicar un comentario