jueves, 28 de marzo de 2019

2019 - ORLAMUNDO - Orlando Morais


25/4/2016

Em Paris, Orlando Morais lança projeto musical "OrlaMundo"

OrlaMundo é um projeto que pretende realizar, pela primeira vez, uma edição de turnês anuais por capitais brasileiras com o artista, compositor, intérprete, instrumentista e arranjador Orlando Morais, e vários intérpretes do mundo inteiro. É um projeto de relevância cultural e artística e promoverá o acesso democrático da população à arte com três espetáculos de alta significação para o histórico da música brasileira.

Com qualidade estética, técnicas admiráveis e aberto ao público, o evento contará com entrada franca e classificação indicativa livre. As cidades da turnê serão Rio de Janeiro, no dia 11 de maio, Goiânia, no dia 13, e Brasília, no dia 15. Os espetáculos serão realizados em espaços abertos ao ar livre ou fechados, como teatros, casas de espetáculos, ginásios ou similares. Para conferir os locais exatos dos eventos, clique aqui.

A distribuição de ingressos será realizada de acordo com os locais dos espetáculos, com data e horário divulgados antecipadamente em todas as mídias e demais formas de comunicação do evento. Não deixe de prestigiar grandes ícones da música mundial em um evento único!




Orla Mundo: "Paris é a capital da música"
Por Lígia ANJOS
04/05/2016




O músico brasileiro Orlando Morais apresenta esta sexta-feira o projecto"Orla Mundo", no Café de la Danse, em Paris.

Orlando Morais sobe ao palco acompanhado por músicos convidados, entre eles Jean Lamoot, dos Rivière Noire, o cantor maliano Kassé Mady Diabaté, as irmãs argentinas Caronni, o acordeonista malgaxe Régis Gizavo e o chinês Guo Gan.

Um conjunto de músicos incontornáveis da cena da "musica do mundo" que vão interpretar músicas inéditas com arranjos que juntam múltiplas sonoridades e influências.



6/5/2016


24/9/2017


"O filme “OrlaMundo” do meu querido amigo Orlando Morais, que tive a honra de participar, estará dia 10/04/2019 no Festival de Cinema Brasileiro de Paris." 

[Facebook Caetano Veloso]





FESTIVAL DU CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS 21
2019
10/4/2019



SESSÃO SEGUIDA DE DEBATE COM: Orlando Morais e produtoras Antônia Morais e Andrea Darocha




Com Caetano Veloso, filme reúne artistas de todo o mundo pela música

26/03/2019 



É a história de uma viagem, de talentos vindos de longe para trocar suas sensibilidades no tempo de um encontro, entre céu e areia, em um dos mais belos cenários do planeta, os Lençóis Maranhenses.

Uma odisseia musical que nos faz ouvir a natureza brasileira, respirar, mergulhar, voar e vibrar aos sons inéditos, frutos da paixão de Orlando Morais e de músicos vindos dos quatro cantos do planeta.

É também a ocasião de uma conversa íntima com Caetano Veloso.

A ocasião de sentir a beleza de um instrumento antigo, graças a um mestre de Erhu, o chinês Guo Gan.

De dançar, de cantar com o inesquecível griot do Mali, Kasse Mady Diabaté, poucos meses antes de ele falecer.

De descobrir artistas raros como Kuku, Amen Viana ou Moussa Koita vindos de peito aberto.

De se deslumbrar pela virtuosidade dos violeiros goianos Marcus Biancardini e Jairo Reis.

De viajar até o Vietnã graças à voz cristalina de Huong Thanh e se deixar seduzir pela surpreendente Antônia Morais vinda, pela primeira vez, oferecer seu timbre de voz às letras de seu pai, Orlando.

De ouvir figuras míticas da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, como Dona Áurea Martins, Monarco e Serginho Procópio a nos desvendar uma parte da história musical do Brasil.

Isso tudo discretamente orquestrado pelo produtor musical francês Jean Lamoot, com quem Orlando Morais recebeu uma Victoire de la Musique pelo grupo Rivière Noire.
Um momento suspenso em um cenário de sonho. Um sonho do qual acordamos encantados.

“Esse filme é um pouco como se todos os pássaros no céu conseguissem olhar para nós e emitir uma só e mesma nota” (Orlando Morais)

Elenco

Amen Viana, Antônia Morais, Áurea Martins, Caetano Veloso, Guo Gan, Huong Thanh, Jairo Reis, Jean Lamoot, Kasse Mady, Kuku, Marcus Biancardini, Monarco, Moussa Koita, Velha Guarda da Portela, Sérgio Procópio




Orlando Morais: lançamento de documentário durante festival em Paris

A pré-estreia mundial do documentário “Orlamundo”, de Orlando Morais — com direção do francês Alexandre Bouchet e produção musical de Jean Lamoot —, acontece dia 10 de abril, durante a 21ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, no Cinéma L’Arlequin, próximo à estação do metrô Saint-Sulpice.

O cantor e compositor começou a turnê homônima em 2016 e passou por Paris, Rio, Goiânia e Brasília. O cenário escolhido para o doc foram os Lençóis Maranhenses, onde Orlando recebeu convidados e fez a maioria das cenas — destaque para uma conversa longa com Caetano Veloso, além de participação da cantora Áurea Martins, do músico chinês mestre no instrumento erhu Guo Gan, do cantor vietnamita Huong Thanh, do africano Kasse Mady Diabaté (que morreu meses depois da filmagem), de Monarco e a Velha Guarda da Portela (com gravações durante o carnaval deste ano).

Depois da sessão, vai ter um debate com Antônia Morais, filha de Orlando com Glória Pires (que faz um dueto com o pai no filme), e Andrea da Rocha, ambas produtoras.

“Esse filme é um pouco como se todos os pássaros no céu conseguissem olhar para nós e emitir uma só e mesma nota. É uma carta ao mundo sobre a possibilidade de convivência, é o amor à música”, disse Orlando.



Orlando Morais em cena com Caetano Veloso / Foto: Reprodução

 




FICHA TÉCNICA
- Produtora: Primeiro Segundo
- Diretor: Alexandre Bouchet
- Roteiro: Orlando Morais
- Direção de Fotografia: Márcio Darocha, Tiago Lage
- Cenografia: Jérémie Lippmann, Basile Dell
- Montagem: Marie Drouet
- Mixagem das músicas: Jean Lamoot
- Desenho de som: Leo Alcantara


No hay comentarios:

Publicar un comentario