miércoles, 27 de febrero de 2019

1980 - CAE CAE CAETANO


4/4/1980



O encontro de Caetano Veloso e Jorge Ben Jor teve como resultado um grande espetáculo. Aberto com a canção Os Alquimistas Estão Chegando, de Jorge Ben Jor, o show contou com a participação da Banda do Zé Pretinho e de A Outra Banda da Terra, que companhavam os compositores na época. Juntos ou separados, os dois músicos interpretaram seus maiores sucessos – como Fio Maravilha e País Tropical, de Jorge Ben Jor – e mostraram trabalhos recentes – como as músicas do show Cinema Transcendental, lançado por Caetano Veloso em março daquele mesmo ano.


Letra e música: Jorge Ben [Jorge Ben Jor]
1980 © Warner / Chappell Edições Musicais Ltda.


Cae cae Caetano
Filho de Santo Amaro
Menino baiano

Cae cae cae cae cae, Caetano
Filho de Santo Amaro
Menino baiano


Viva, viva Emanuel Caetano
Meu irmão, meu amigo
Meu poeta, meu anjo
Viva, viva Emanuel Caetano
Meu irmão meu amigo
Meu poeta meu encanto
Tudo de bom pra você
Muito som, sol e os sorvetes
De balões
Arco-iris, cores, árvores, passarinhos
Céu Azul, aurora boreal
Criancinhas, azul, vermelho, rosa e ouro
Muitos beijos, muitos abraços e muitos queijos
Maravilhosos olhares, caleidoscópicos de verdes mares
É o que deseja seu amigo sincero
Compra rolete de cana na estrada
Cana baiana, cana caiana
Solta pipa até a lua de Jorge nascer
Salve tipo divino maravilhoso
Que sai no badauê ilê ilê
Que sai no badauê ilê ilê
Mesmo que o panelão derreta as lembranças
Muito obrigado
Por você ser meu amigo Veloso






1980 – JORGE BEN
Álbum “Alô Alô, como vai?”
6126 7724 / 5:05
Som Livre LP 403.6221, B-1.





No hay comentarios:

Publicar un comentario