sábado, 5 de enero de 2019

2019 - O MITO



O MITO (poema inédito) - Augusto de Campos - 2019




Cultura

'O Mito': Augusto de Campos publica poema inédito após posse de Bolsonaro

Aos 87 anos, o poeta mantém intensa produção nas redes sociais, sempre comentando (sem perder o pendor visual) o momento político atual do país

Por James Martins
3 de Janeiro de 2019 10:30


Foto: Divulgação

O poeta Augusto de Campos, de 87 anos, famoso por sua produção cuidadosa e (talvez por isso mesmo) pequena, vem mantendo intensa atividade nas redes sociais desde, pelo menos, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Seu último livro de poemas, "Outro", foi publicado em 2015, mas suas criações-comentários da política nacional ("agitprops", como ele prefere) não param de chegar via email, Instagram (@poetamenos) e Facebook.

Nesta quinta-feira (3/1), o artista lançou o inédito "O Mito" - criação verbivocovisual em verde e branco em que o mito omite e imita o zero. Veja:


















Caetano Veloso dá indireta a Bolsonaro lendo poesia: “Bozo 0”

Helena Marques
04/01/2019

Conhecido como um dos expoentes da poesia concreta do Brasil, Augusto de Campos lançou nesta quinta-feira (3), o poema “O Mito” – que reúne palavras e movimento em um pano de fundo verde e branco em uma clara crítica ao governo Bolsonaro com a frase “O mito omite. Bozo 0”, já que o atual presidente do Brasil é conhecido entre os seus apoiadores como “mito” e pelos seus críticos como “Bozo”.

Caetano lendo o poema “O Mito”, de Augusto de Campos - Facebook

Caetano Veloso, que participou de mobilizações contra a eleição de Bolsonaro, apareceu em um vídeo nas redes sociais onde lê o poema para a sua mulher, Paula Lavigne, em tom de indireta ao político: “Bozo 0 (risos)”, diz Caetano Veloso aos risos com o poema e Paula pergunta: “O que é isso?”. “É um poema de Augusto de Campos, ele tem 87 anos”, responde Caetano. Paula concorda: “Maravilhoso”.




No hay comentarios:

Publicar un comentario