jueves, 8 de marzo de 2018

2018 - O SEU AMOR


“A intenção foi brincar com o slogan da ditadura, ‘Ame-o ou deixe-o’, promovendo, através da substituição de uma conjunção, um corte profundo de ruptura no  significado reducionista, possessitivista e parcial do aforismo oficial, símbolo do fechamento e da exclusão maniqueísta, para criar um outro, com outra moral, a do amor – e, portanto, absolutamente generoso, democrático e libertário. A concepção de ‘amor livre’ é também reiterada, reintroduzida como objeto de respeito e admiração à liberdade no amor, e ampliada até para um sentido mais cristão, de amor irrestrito.

“Minimalista já na escolha de uma máxima tão concisa e conclusa, a letra também o é na construção – na maneira como suas significações se sobrepõem como degraus de uma escada tosca, de pedreiro, somando-se com certo desejo geométrico e uma ambição de organização aritmética de fatores numa conta de adição feita com números muito simples”.

[1996, Gilberto Gil, Todas as letras, pág. 180]


“Uma das escolhas definidoras do repertório do nosso show foi a certeza de Tom ao dizer: Vamos cantar O Seu Amor’".

“Eu quis me certificar: O Seu Amor, dos Doces Bárbaros?. E ele: ‘Sim’. Pensei que fosse ser difícil reorganizar as vozes, mas o próprio Tom me ajudou na decifração do arranjo que Gal, Bethânia, Gil e eu cantávamos. É uma lindíssima canção de Gil, com arranjo vocal dele mesmo, e eu fiquei muito orgulhoso de Tom sugerir essa e com tanta certeza. 

Foi quando ensaiamos ‘O Seu Amor’ que eu senti que podíamos ter um show com considerável beleza. Envaidece-me que a gravação, feita ao vivo no palco do Teatro Net São Paulo, tenha saído tão límpida. Fico mais enamorado dos meus três filhos”

[Caetano Veloso]






2018 – CAETANO MORENO ZECA TOM VELOSO
O SEU AMOR (Gilberto Gil)
Gravado ao vivo no Theatro Net - São Paulo em 27 de outubro de 2017.
Álbum "Ofertório"
Single [Plataformas digitais, 9/3/2018]



O SEU AMOR
(Gilberto Gil)
1976


O seu amor
Ame-o e deixe-o
Livre para amar
Livre para amar
Livre para amar

O seu amor
Ame-o e deixe-o
Ir aonde quiser
Ir aonde quiser
Ir aonde quiser

O seu amor
Ame-o e deixe-o brincar
Ame-o e deixe-o correr
Ame-o e deixe-o cansar
Ame-o e deixe-o dormir em paz

O seu amor
Ame-o e deixe-o
Ser o que ele é
Ser o que ele é
Ser o que ele é






20172018

2018










2018 - CAETANO VELOSO / MORENO VELOSO / ZECA VELOSO / TOM VELOSO
Álbum “Ofertório – ao vivo”
CAETANO MORENO ZECA TOM VELOSO
Gravado no Theatro NET São Paulo no dia 27 de outubro de 2017
Uns Produções Artísticas Ltda., sob licença exclusiva de Universal Music International
CD 060256745907, Track 1. │ DVD 060256745963, Track 2.


No hay comentarios:

Publicar un comentario