sábado, 25 de noviembre de 2017

1985 - ETERNO EM MIM


Música e letra: Caetano Veloso
© 1985 UNS (Natasha)

Não há nada no mundo que possa fazer
Eu deixar de cantar
Ou deixar de gostar de você
Não há nada no mundo, nem nunca haverá
De mais alto ou mais fundo
O meu canto é meu céu
E você é meu mar
Duas coisas que dentro de mim
Não podem ter fim
Dois azuis no mesmo azul
Meu horizonte sem nuvem nem monte
Em mim o eterno é música e amor
Eu deixar de cantar
Ou deixar de gostar de você
Não há nada no mundo que possa fazer




1985 - MARIA BETHÂNIA
[“O Eterno em mim”]
do Show "Maria Bethânia vinte anos"  











1996 – MARIA BETHÂNIA
66.740.509 / 02:12
Álbum "Âmbar"
EMI BRASIL CD 854174-2, Track 13.
EMI Cassete n° 854174-4, B-6. 




1997 - MARIA BETHÂNIA
6713 6320
Álbum "Imitação da Vida"
Gravado ao vivo no Palace (SP), dezembro 1996.
EMI 2 CD's 857307-2/ 857308-2, CD 2, Track 6.1.







2016 – MARIA BETHÂNIA
Álbum “Abraçar e Agradecer”
Gravado nos dias 8 e 9 de agosto de 2015, no HSBC Brasil em São Paulo.
Biscoito Fino 2 CD’s BF 406-4, CD 1, Track 1.│ 2 DVD’s BF 407-8, DVD 1, Track 1.































 
 
 






 





 


 



 
















Show "Âmbar"













 
 








 



5/12/1996 - Maria Bethânia durante a estréia de seu show "Âmbar" no Palace, em São Paulo. Foto: Gustavo Lourenção / Folhapress





5/12/1996 - Zizi Possi com Luiza na estréia do show "Âmbar" de Maria Bethânia no Palace. Foto: Otavio Dias de Oliveira / Folhapress











 












Foto: Lívio Campos



Maria Bethânia no banner do Canecão show "Âmbar" fotografada por Livio Campos e Livio e banner fotografados por Rômulo Campos



Foto: Lívio Campos









 
 
 








  


















 







2/10/1997


FOLHA DE S.PAULO

São Paulo, quinta, 2 de outubro de 1997

SHOW

Cantora baiana vai apresentar no Palace, em Moema, as canções "Minha História" e "O Ciúme", entre outras

Maria Bethânia volta com "Âmbar"

FERNANDO MEME
especial para a Folha

Maria Bethânia concedeu uma entrevista à Folha, na suíte de um hotel famoso da capital. Toda de branco, voz suave, em alguns momentos séria, em outros bem-humorada, acima de tudo ela é uma pessoa culta e uma das maiores cantoras da história da MPB.

Bethânia se apresenta de 02 a 05 e de 16 a 19 de outubro, no Palace.

Na entrevista, Bethânia contou que escolheu o repertório de "Âmbar", há dois anos, embalada pela alegria de ver um grande movimento na MPB.

As principais novidades do show do Palace, em relação ao CD "Imitação da Vida", serão "Minha História" (versão de Chico Buarque para uma música de Dalla e Pallotino) e "O Ciúme" (Caetano Veloso).

A cantora apresentará versos de Fernando Pessoa e de seus heterônimos Álvaro de Campos e Ricardo Reis. Músicas feitas a partir de poemas de Pessoa e Reis também serão apresentadas.

Bethânia disse que fez uma grande pesquisa em livros e revistas, durante dois meses, na capital francesa: "Fernando é meu velho companheiro de bordo. Pensei em também escolher outros autores. Mas Fernando traduzia melhor tudo o que eu queria dizer".

A cantora correu quase o Brasil inteiro com esse show, além de Londres e Lisboa. Ela disse que recebeu seu primeiro disco de ouro em Portugal e fez um show emocionante no Coliseu, em Lisboa.

Os próximos projetos de Maria Bethânia: em novembro, ela irá gravar participações especiais nos discos de Caetano Veloso, Chico Buarque (songbook), Adriana Calcanhoto e João Donato.

Entre o Natal e o Carnaval, a intérprete irá fazer uma excursão pela América Latina e, em maio de 98, estará gravando o seu novo CD.


Show: Maria Bethânia
Quando: hoje e dia 16, às 21h30; dias 03, 04, 17 e 18, às 22h; 05 e 19, às 20h Onde: Palace (Al. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900)
Quanto: de R$ 20 a R$ 55














 


 
 
 









 










 












No hay comentarios:

Publicar un comentario