lunes, 10 de julio de 2017

2012 - PRÊMIO ANU






29/2/2012

Chico, Caetano e Criolo cantam em entrega de prêmio no Rio

DO RIO

Numa festa que começou com Chico Buarque cantando "Meu Guri" e teve ainda Caetano Veloso e o rapper Criolo dividindo o palco em "É Hoje", a Central Única das Favelas (Cufa) entregou na noite de terça, no Rio, o prêmio Anu 2012, que reconhece iniciativas para o desenvolvimento de comunidades pobres.

Foram 27 ações premiadas (uma de cada Estado, mais o Distrito Federal), das quais três foram eleitas em votação popular on-line para receberem o prêmio principal, o Anu Preto: o projeto Cineperiferia, do Piauí, o Cozinhas Comunitárias, de Santa Catarina, e o jornal e produtora Voz da Comunidade, do Rio de Janeiro.

A cerimônia, apresentada por Regina Casé e Marcelo Tas, homenageou ainda o ator Lázaro Ramos por sua contribuição para a cultura e seu envolvimento em projetos sociais, e teve apresentações das bandas Ponto de Equilíbrio e Detonautas, do conjunto regional As Paparutas (BA), de Arlindo Cruz e Djavan. Caetano e Criolo encerraram a noite no teatro João Caetano (centro do Rio) cantando o samba-enredo "É Hoje".


Regina Casé foi a apresentadora do Prêmio Anu 2012, promovido pela CUFA (Central Única das Favelas), o prêmio tem como objetivo destacar ações sociais e culturais desenvolvidas dentro de favelas , que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Neste ano o grande homenageado foi o ator Lázaro Ramos (28/2/12) Photo Rio News



Marcelo Tás e Regina Casé foram os mestres de cerimônia do prêmio Anu Dourado 2012






Felipe Assumpção e Philippe Lima - AgNews










 



No hay comentarios:

Publicar un comentario