lunes, 3 de julio de 2017

1986 - JORNAL HOJE - Leda Nagle


“Eu escolhia os entrevistados porque eles estavam em destaque naquele momento, ou fazendo uma coisa genial: na televisão, teatro, literatura. Sempre tinha um gancho jornalístico. Eu nunca entrevisto uma pessoa sem ler alguma coisa sobre ela. A entrevista é uma conversa, um jogo delicioso, e, se o repórter gostar de ouvir história, é um jogo imbatível.” 

[Leda Nagle, Jornal Hoje, TV Globo]















Leda Nagle entrevista Caetano Veloso, um dia depois do show na Praça da Apoteose (4/10/1986, 30.000 pessoas).

Caetano interpreta ao violão, O QUERERES.

“É bom cantar”. “Esse show fez muito sucesso no teatro”. “Eu adoro a Praça da Apoteose, adoro o Sambódromo. Sou super-fã”.


O show deveria ter sido realizado duas semanas antes, mas um temporal, obrigou o adiantamento. Foi assim que Mercedes Sosa, na cidade naquele fim de semana, participou do espetáculo.








Caetano fala do show Caetano, Voz e Violão (álbum Totalmente Demais) que empolgou as platéias do Rio de Janeiro e São Paulo.




“Eu estou produzindo o disco da Bethânia que começa amanhã, domingo.” (álbum Dezembros)

Planejando o lançamento do longa-metragem “O Cinema Falado”
Fala um poquinho do filme, diz Leda, “é um filme de gente falando.”



III FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA, TV E VÍDEO
20 a 29 de novembro de 1986


“Gosto de ver o Chico na televisão”...

Fala do sucesso do RPM, na interpretação de London, London.

Caetano interpreta LONDON, LONDON

“Eu não cantei a frase que eu mais gosto de London, London: Green grass, blue eyes, grey sky, God bless….”



No hay comentarios:

Publicar un comentario