miércoles, 2 de noviembre de 2016

2016 - simplesmente ROBERTO CARLOS / CAETANO VELOSO / GILBERTO GIL - Especial de Fim de Ano



Gilberto Gil, Caetano e Roberto Carlos



1 de novembro de 2016 



Roberto Carlos recebe Gilberto Gil e Caetano Veloso em ensaio de especial

Camila Valiati 
 Do EGO, no Rio
Trio vai dividir o palco no especial de Fim de Ano do Rei, que será exibido em dezembro, na TV Globo.

Roberto Varlos vai receber um time de peso em seu especial de Fim de Ano, que será exibido em dezembro, na Globo. Nesta terça-feira, 1º, o Rei ensaiou com Gilberto Gil e Caetano Veloso. O registro do encontro foi postado no perfil de Roberto no Instagram. “Ao som deste trio, os ensaios no Estúdio Amigo chegam ao fim! Especial Roberto Carlos 2016 com as ilustres presenças de Caetano Veloso e Gilberto Gil”, afirmava a legenda do clique. 

Na semana passada, o Rei ensaiou com Zeca Pagodinho em seu estúdio na Urca, na Zona Sul do Rio. Bem-humorado, Zeca chegou descontraído e brincando todos. Os dois cantores vão apresentar duas músicas, que estão sendo guardadas a sete chaves pela produção. A escolha do sambista se deu como uma homenagem aos 100 anos do samba. Além de Roberto e Zeca, músicos da banda do Rei e o maestro Eduardo Lages também estavam presentes.
 
27/10/2016 -  Roberto Carlos e Zeca Pagodinho gravam juntos
Foto: Kassu / Divulgação








22/12/2016

Fim de Ano: Roberto Carlos recebe grandes nomes da MPB em show

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte fazem participação

O especial de Roberto Carlos deste ano tem clima intimista, com plateia bem próxima ao Rei e seus convidados. Entre as apresentações musicais, o público poderá conferir momentos de descontração nos ensaios e bastidores. O programa, gravado nos Estúdios Globo, vai ao ar nesta sexta-feira, dia 23, e conta com a participação de estrelas consagradas da música popular brasileira. Um telão de LED contorna todo o ambiente do show, exibindo as mais diferentes texturas e imagens gráficas.


 
Caetano Veloso e Gilberto Gil cantam "Coração Vagabundo" (Foto: Globo/ Mauricio Fidalgo)

Roberto Carlos dá início à apresentação ao som da clássica “Emoções”, dele e de Erasmo Carlos, na companhia da lendária banda RC9, sob a regência do maestro Eduardo Lages. Em seguida, cumprimenta o público por meio da canção “Como Vai Você?”, pouco antes de receber sua primeira convidada, a cantora Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids. Ao lado do Rei, a menina de apenas 10 anos canta duas músicas, encantando a todos com seu talento e carisma: “Ben”, sucesso na voz de Michael Jackson, e “Todos Estão Surdos”, mais uma da dupla Roberto e Erasmo.

O músico Milton Guedes se apresenta tocando gaita durante a canção “Olha”, composição do Rei. Em seguida, uma surpresa para o público: a exibição do clipe da música “Chegaste”, que Roberto gravou com a cantora Jennifer Lopez, em Los Angeles. Uma entrevista e os bastidores do encontro entre os ídolos completam este momento especial do programa.


Ainda em clima de muita emoção, Roberto Carlos recebe Caetano Veloso e Gilberto Gil para cantar “Coração Vagabundo”, de Caetano, e “Marina”, de Dorival Caymmi. Roberto chega a ficar com os olhos marejados ao encontrar os velhos amigos. “É um privilégio estar aqui cantando com eles”, diz.







Gilberto Gil avalia sucesso duradouro de Roberto Carlos: 'Algo de outro mundo'
De volta ao Especial após nove anos, baiano recorda primeira vez que ouviu o Rei: 'Entrei na lanchonete em Salvador e estava tocando 'O Calhambeque''

Por Vinícius Cunha, do Gshow, Rio de Janeiro
23/12/2016

Do lado de fora do camarim é possível ouvir o dedilhar de Gilberto Gil no violão! Companheiro inseparável do baiano, o instrumento foi seu fiel escudeiro durante toda entrevista do Gshow nos bastidores da gravação de Simplesmente Roberto Carlos, que vai ao ar nesta sexta-feira, 23/12, logo após A Lei Do Amor. Esta é a segunda participação de Gil no especial do Rei, que surpreendeu em 2007 com versão acelerada do clássico Eu Sou Terrível, e está em franca recuperação da insuficiência renal.

“Sempre será uma emoção cantar com Roberto! Ele é o canto geral do povo brasileiro, e isso nos atinge fortemente. Muito do nosso cantar, do continuar cantando, é por causa dele”, avalia o baiano.

Ao lado do mano Caetano Veloso, eles levaram Roberto às lágrimas no palco com as interpretações de Coração Vagabundo e Marina: “É um privilégio estar aqui cantando com essa dupla. Quantos outros artistas gostariam de estar no meu lugar”.

Gil faz questão de deixar o papo íntimo no camarim, como se o entrevistador já o conhecesse faz tempo! Falando pausadamente, ele olhando carinhosamente enquanto toca seu violão, lembra quando ouviu Roberto pela primeira vez, em uma lanchonete de Salvador, nos anos 60: "Eu entrei quando estava tocando O Calhambeque e foi a partir daí que comecei a seguir Roberto”.

Ele, inclusive, comenta o segredo do sucesso duradouro do Rei. “Na primeira experiência, ele cria um afeto entre o ouvinte e ele, algo de outro mundo”, analisa. 


 

O Rei abraça Gilberto Gil durante o 'Simplesmente Roberto Carlos' (Foto: Artur Meninea/Gshow)


Caetano Veloso e Gilberto Gil tocaram 'Coração Vagabundo' e 'Marina' no Especial de Roberto Carlos (Foto: Artur Meninea/Gshow)




Marisa Monte e Gilberto Gil no camarim, momentos antes de subir ao palco (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)




O especial Simplesmente Roberto Carlos tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages.

No segundo dia de gravações, Caetano Veloso e Gilberto Gil subiram ao palco para cantar duas músicas com o anfitrião da noite: Coração vagabundo e Marina morena. Roberto chegou a ficar com lágrimas nos olhos assim que encontrou os amigos.






 
 









No hay comentarios:

Publicar un comentario