lunes, 28 de noviembre de 2016

2001 - MARIA BETHÂNIA DO BRASIL



Produção para a TV francesa dirigida por Hugo Santiago Muchnik (Buenos Aires, 12/12/1939)


Hugo Santiago

25/7/2000

Maria Bethânia será tema de documentário francês

A cantora baiana Maria Bethânia, que já apareceu em uma ponta luxo no filme "O Desafio", de Paulo Sarraceni, e acompanhada de Chico Buarque e Nara Leão em "Quando o Carnaval Chegar", de Cacá Diegues, agora vai ser a estrela de um documentário do cineasta argentino Hugo Santiago.



Amigo do conterrâneo de Bethânia, Glauber Rocha, Santiago sacudiu a França nos anos 70 com o filme "Les Autres".



O documentário, financiado pelo canal francês "Arte", tem o nome de "Maria Bethânia do Brasil" e a equipe de filmagem já está hospedado na casa da cantora em Santo Amaro da Purificação. 








São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 2010


Documentário no GNT aborda trajetória de Maria Bethânia

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Bethânia é tema de mais um documentário, o inédito na TV brasileira "Maria Bethânia do Brasil", que estreia amanhã às 21h no GNT (com reexibição no domingo, 31, às 2h30).
Dirigido em 2001 pelo franco-argentino Hugo Santiago, o filme recorre a imagens de arquivo (poucas) e depoimentos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Dona Canô e da própria Bethânia para montar a cronologia artística da intérprete. Chico fala sobre as músicas que escreveu especialmente para Bethânia e lembra que foi com "Olhos nos Olhos", uma dessas canções, que ela alcançou pela primeira vez as rádios AM e o público mais popular. Dona Canô relembra a infância da filha caçula, que era impedida de cantar no coral da escola porque os professores consideravam feia aquela voz tão grave.
 


 






Maria Bethânia do Brasil
Réalisation : Hugo Santiago (2001 - 90 mn)
Coproduction : Compagnie des Phares et Balises







No hay comentarios:

Publicar un comentario