sábado, 15 de octubre de 2016

2016 - HOJE SOU TROVÃO




Compositores: Lucas Silveira e Thiago Guerra

Eu me escondi nas encostas pra enxergar
Tudo que eu perdi por medo de tentar
Eu já menti até o mundo acreditar
Mas eu jamais consegui a mim mesmo enganar

É tudo demais
Em mim espaço não há

É que eu já vi tanta gente se endividar
Devendo a vida a si mesmo pra nunca pagar
Mas o destino é juiz e ele vai te cobrar
Nada nesse mundo vai poder te salvar

Ah, quem dera eu pudesse um dia
Ah, suspenso no tempo e são
Hoje eu sou dragão
Uma ave no céu
Um pesadelo no chão

Eu já corri pra bem longe até cansar
Mas não dá pra fugir do que vai te alcançar
Com as suas garras ferir, com fogo incinerar
Teu mais intenso sonho, não vai mais importar

Ah, eu vejo tanta harmonia
No meio dessa confusão
Ah, na falta de poesia
Hoje eu sou trovão
Sou claridão no céu
Eu sou fogo no chão

Ah, se não fosse a teimosia
De não concordar com o Cão
Ah, eu não mais existiria
Eu sabia, eu sabia, eu sabia
Isso é revolução




13/9/2016 - Caetano e Fresno trabalhando na canção - Divulgação


13/9/2016 - Caetano Veloso no estúdio com os músicos do Fresno - Divulgação



2016 – FRESNO
[Lucas Silveira / Thiago Guerra / Gustavo Mantovani / Mário Camelo]
Participación Especial: CAETANO VELOSO
Álbum “A sinfonia de tudo que há”
Tratore GFM06, Track 3.




2018 - HOJE SOU TROVÃO - Parte II 

2018 - FRESNO / CAETANO VELOSO / RACHID






O vídeo da canção traz o ator Ícaro Silva, realizando uma performance caótica e no ritmo da faixa.




Compositores: Lucas Silveira e Rachid

[Caetano Veloso]
Hoje eu sou trovão

[Rashid]
A sós no tumulto, eu oculto
Estopim do reduto, luto
Antes o luto que assombra feito vulto
Aos que ousaram ser livres, meu tributo
Puto quando eu mesmo dificulto
Até tu, Brutus?
Mas não tem a ver com fama e seus 15 minutos
Senão sua voz inflama e liberta tipo indutos
Vamo
Não viu o mundo com fome, me diz
E a gente preocupado alimentando redes
Vi na vida um arcade
E meus heróis são meio Blade e meio Luke Cage
Continuo com sede
Meu caminho segue sem atrito com a verdade
Eu acredito na novidade
Meu grito é o trovão que vem pra anunciar a chegada da tempestade

[Caetano Veloso]
Quem dera eu pudesse um dia
Ah, suspenso no tempo e são
Hoje eu sou trovão

[Rashid]
E se o sumo assoma, tipo Leci
Contra o preconceito que o padrão leciona
Desvio que redireciona a dor
A ponte que relaciona a vitória com o trabalhador
Mas empurrando com a barriga a montanha não move
Difícil que a fé se renove
Quase 2020
Invés de carro voando, o que vejo aí
É uma mentalidade do século XIX
Em qual buraco de minhoca o mundo se meteu?
Se inverteu, toma que o filho é teu
O progresso é uma nave que arremeteu
A falta que o filho da mãe do juiz não deu
Só que esse jogo é meu, eu complico
Calado eu não fico, mandamo no pico
Rua unifico, valor multiplico
Eu vou comer desse pão e tacar fogo no circo
[Caetano]
Eu vejo tanta harmonia
No meio dessa confusão
Hoje eu sou trovão

[Lucas Silveira]
Isso é revolução
É Vênus e Marte em total conjunção
Isso é revolução
Mulheres e homens em igual condição
Isso é revolução
Comida no prato pro povo sofrido
Isso é revolução
Seu grito calado vai ser ouvido
Isso é revolução
Liberdade pra amar quem a gente quiser
Isso é revolução
Mesmo sem motivos, eu não fico a pé
Isso é revolução
No meu horizonte o cenário é sombrio Isso é revolução
O que importa é saber que eu não estou sozinho

Da minha voz se fez clarão, me mostrou o caminho
O mundo vai te triturar se ousar sonhar sozinho
2018, irmão
Não existe mais tempo, irmão
Gritar contra o vento em vão
Não acalma o furacão




No hay comentarios:

Publicar un comentario