miércoles, 26 de octubre de 2016

2008 - CLARO RIO SUMMER


O novo evento de moda, Claro Rio Summer, começa na quarta-feira, dia 5, e termina no domingo, dia 8. No primeiro dia, não haverá desfiles. Um show de Caetano Veloso, para pouquíssimos, acontece às 19h, à beira da piscina do hotel Fasano. As apresentações das grifes começam na quinta, num ritmo bem soft, se comparado com o da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio.










CAETANO E O PRESIDENTE "MULATO"

Por Alcino Leite Neto
 
Foi uma delícia o pocket-show de Caetano Veloso no coquetel de abertura do Claro Rio Summer, na noite de ontem (5/11). Ele se apresentou sozinho à beira da piscina do hotel Fasano, com uma vista de arrepiar para a praia de Ipanema. Antes do show, falava-se que ele cantaria apenas seis músicas. Na verdade, cantou 15, fazendo uma espécie de miniantologia de seu repertório, acrescida de alguns standards brasileiros. Decerto estava pensando no público estrangeiro que assistia à apresentação -jornalistas, compradores e celebridades, como o estilista italiano Valentino.

Caetano abriu com "Coração Vagabundo" e seguiu com "Cidade Maravilhosa". Encerrou com "Terra’’ e "Desde Que o Samba É Samba’’. No recheio, "Chega de Saudade’’, "Você É Linda’’, "Menino do Rio’’... O compositor, vestido de camisa listrada azul e calça cinza, falou pouco durante o show. No início, disse apenas: "Boa noite. Eu estou aqui’’.

Mais tarde, fez comentários sobre o clima no Rio: "O tempo tá bom, a chuva não cresceu, eu vou cantar mais um pouquinho, porque estou aqui por causa de vocês’’. O publicitário baiano Nizan Guanaes, sentado em frente ao pequeno palco improvisado, não se conteve e gritou: "Coisa linda da vida!’’. Ao que Caetano retrucou, em tom levemente repreensivo: "Nizan, Nizan...’’. A platéia, muito atenta, mas blasé, evitou acompanhar em voz alta as músicas e transformar tudo aquilo numa roda de MPB -no máximo, sussurrou em algumas passagens.

Ao final, perguntei a Caetano como ele recebeu a vitória de Barack Obama. "Fiquei muito contente. É um presidente mulato. Nós, brasileiros, estamos acostumados com os mulatos. Adorei também as comemorações nas ruas americanas, fiquei comovido’’, disse o músico, antes de ser assediado pelos convidados.

Havia um número bem maior do que os cem convidados previstos no concorrido coquetel no Fasano. Valentino foi dos primeiros a chegar, às 19h30. O estilista da Calvin Klein, Francisco Costa, vestido de Osklen, também foi pontual. Três celebridades chamaram a atenção pelo look branco total: a ex-modelo e jet-setter Andrea Dellal, a estilista Lenny e a cantora Marina. A festa na cobertura do Fasano durou até às 22h30. 



 


 




7/11/2008

Claro Rio Summer ganha destaque na mídia internacional

Com a largada do Claro Rio Summer, as notícias sobre o evento brasileiro de moda praia começam a despontar na mídia internacional. No site do jornal inglês “Telegraph”, o destaque, por enquanto, fica por conta do show de abertura feito por Caetano Veloso. O cantor, inclusive, é apontado como o “Bob Dylan do Brasil”.


6/11/2008
The Telegraph

By Hilary Alexander 

"... International celebrities, press and buyers began arriving in Rio yesterday for the official launch, which starred Caetano Veloso, the singer-songwriter who is known as ‘the Bob Dylan of Brazil’ and was one of the founders of ‘tropicalismo’ in the 1960s.
Veloso performed on a small stage by a floodlit swimming pool on the rooftop terrace of the Fasano boutique hotel on Ipanema beach, singing ‘My Vagabond Heart’, ‘Paloma’ – which featured in Pedro Almodóvar's film, "All About My Mother” – and standards such as ‘Body and Soul’ and ‘Love For Sale’..."


No hay comentarios:

Publicar un comentario