sábado, 1 de octubre de 2016

1996 - ADDRESSES SALVADOR 97 - O QUE É QUE A BAHIA TEM.



GIL, Flora; SOUTO, Ivana; FÁBIO, Lícia. Addresses Salvador 97.


 
 




 











Lícia Fábio


18/12/1996 - Paula Lavigne e Caetano Veloso - Foto: Xando Pereira / Folhapress

18/12/1996 - Caetano, Flora Gil e Paula Lavigne - Foto: Xando Pereira / Folhapress



 
 



 











São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996.

Mulheres de Gil e Caetano ampliam atividade empresarial

PEDRO ALEXANDRE SANCHES (*)
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, lançou anteontem em Salvador o guia de utilidades e serviços "Addresses Salvador 97", que inclui textos de Jorge Amado, Zélia Gattai, Gal Costa, Caetano, Antônio Carlos Magalhães e outros.
Organizado por Flora, Ivana Souto e Lícia Fábio, o manual abrange desde roteiros culturais, de entretenimento e turismo até utilidades domésticas.
"Sou de São Paulo e, quando morei em Salvador, sentí dificuldade com a falta de infra-estrutura. Então resolvi fazer um guia para a Bahia", afirmou Flora Gil à Folha.
"Dificilmente vou consultar, porque sou meio desorganizado, mas para a maioria das pessoas deverá ser muito útil", disse Caetano.
O guia é ampliação da atividade empreendedora que Flora já exerce sobre a obra do marido, que inclui, neste ano, lançamento de sites de Gilberto Gil, Cazuza e Zélia Duncan na Internet.
Juntas, Flora e Paula Lavigne, mulher de Caetano, administram as obras dos maridos e se firmam como empresárias que maximizam o faturamento dos artistas.
"Acho que só ajudei ele a arrecadar melhor o dinheiro que já ganhava. Talvez minha vocação seja mais para empresária que para atriz", disse Paula Lavigne.
"Paulinha tem muito jeito para organizar, e eu não tenho nenhum. Ela ter passado a viver comigo mudou muito minha vida profissional", afirmou Caetano Veloso.
"Flora veio dar racionalidade à minha carreira, por trazer essa visão de fora. Minhas mulheres anteriores eram baianas", disse Gilberto Gil.


(*) O jornalista Pedro Alexandre Sanches viajou a convite da editora Globo.

Livro: Addresses Salvador 97
Lançamento: Editora Globo
Quanto: R$ 25 (420 págs.)







 
 

 
 


 
 
 








 
Addresses 99
Flora Gil, Ivana Souto, Kátia Badaró - Salvador
Editora Addresses Salvador - 1999
O que é que a Bahia tem.
Guia da cidade de Salvador






Flora Gil e Paula Lavigne - 1995





No hay comentarios:

Publicar un comentario