sábado, 27 de agosto de 2016

2015 - SOU MINAS GERAIS








Local: Esplanada do Mineirão
Belo Horizonte, MG – Brasil.
Data: Terça-feira, 8 de dezembro, das 14hs às 22h.


Atrações Principais:
Criolo
Caetano Veloso
Jota Quest


Convidados:
Milton Nascimento
Tulipa Ruiz
Emicida





26/11/2015

Show de Caetano Veloso, Criolo e Jota Quest por Minas Gerais tem detalhes revelados
Por Fernanda Meireles

Evento #SouMinasGerais, série de shows que serão realizados na Esplanada do Mineirão no dia 8 de dezembro, das 14hs às 22h.

Os artistas principais são Caetano Veloso, Criolo e Jota Quest, contando ainda com convidados de peso como Tulipa Ruiz e Emicida. O evento é uma iniciativa colaborativa dos escritórios dos artistas e da produtora mineira Macaco Prego Arte e Cultura e conta com o voluntariado de diversos fornecedores, parceiros e da cessão da Esplanada do estádio Mineirão para a realização dos shows.

Toda a renda será revertida para ações de resgate humano e ambiental na região afetada pelo desastre. O fundo filantrópico Sou Minas Gerais, gerido pela SITAWI Finanças do Bem, cuidará da arrecadação e organização do que for arrecadado.


  


 

 

Criolo no show 'Sou Minas Gerais', em Belo Horizonte, pelas vítimas do desastre de Mariana (Foto: Raquel Freitas/G1)

Emicida canta no palco do show 'Sou Minas Gerais' em Belo Horizonte, em homenagem às vítimas de Mariana (Foto: Reprodução/TV Globo
 






08/12/2015
Criolo abre show em homenagem a Mariana em Belo Horizonte

Sobem ao palco Milton, Caetano, Jota Quest, Emicida e Tulipa Ruiz.
 
A arrecadação será usada em um fundo para as vítimas da barragem.

Raquel Freitas 
Do G1 MG
 

Mais de onze mil pessoas acompanham o show "Sou Minas Gerais", que é realizado na tarde desta terça-feira (8), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Até a noite desta segunda-feira, nove mil ingressos haviam sido vendidos. O músico paulista Criolo abriu o show pouco depois das 16h.
Idealizado pelo músico Criolo, o evento reúne grandes atrações da música brasileira, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Jota Quest, Emicida e Tulipa Ruiz, para arrecadar dinheiro para a criação de um fundo para as vítimas do desastre de Mariana.
"A emoção já está tomando todo o ambiente, uma equipe muito especial, e acho que vai ser assim durante  dia todo", disse Criolo no início da tarde, quando era feita a passagem de som no palco. O músico estava emocionado com a dedicação dos voluntários que trabaham neste show.
Criolo é o primeiro artista que se apresenta nesta tarde. No início do show, o público cantou "É Mariana, é Mariana, é Mariana", em apoio às vítimas e desabrigados do desastre.
Segundo a produção do evento, a iniciativa partiu do escritório do Criolo, em São Paulo, e pretende unir esforços para "minimizar as consequências desse crime ambiental”.
O rapper Emicida também subiu ao palco. "Vamos cuidar do mundo como se fosse a nossa casa, pois ele é", disse ao cantar "Casa". O paulistano também tocou músicas como "Outras palavras" e "Passarinhos".

"Jamais pela desunião, sempre juntos", falou pouco antes de finalizar sua participação, com uma rima em que culpava a Samarco pela destruição do Rio Doce.
No dia 5 de novembro, a barragem de Fundão da mineradora Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP Billiton, se rompeu, despejando 35 milhões de m³ de rejeitos. A lama destruiu Bento Rodrigues e afetou Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras e as cidades de Barra Longa e Rio Doce. Quinze pessoas morreram e quatro ainda estão desaparecidas. Entre os mortos, há duas crianças. Mais de 1,2 mil pessoas ficaram desabrigadas. A lama chegou até a foz do Rio Doce, em Linhares (ES), e invadiu o mar.





No hay comentarios:

Publicar un comentario