lunes, 13 de junio de 2016

2011 - BACK2BLACK Festival






Em cena desde 2009, ano de sua primeira edição, o festival Back2Black é o maior evento de cultura negra da América Latina.





Coluna Lu Lacerda 
28/8/2011 

Caetano dá empolgada boa no Back2Black 

Prince (o furão do Back2Black) que nos desculpe, mas muita gente prefere mil vezes Caetano Veloso. O baiano, que chegou sem que ninguém soubesse que ele iria ao show do seu filho, Moreno (que se apresentou ao lado de Domenico e Pedro Miranda), nesse sábado (27/8), segunda noite do evento, na Estação Leopoldina, quase matou muita gente de prazer ao subir ao palco durante a apresentação de Jorge Ben Jor.
Ben Jor, como sabido, chamado de última hora para preencher o buraco deixado por Prince, havia convidado Caetano para uma participação, mas ninguém sabia se ele daria as caras. Deu! E como foi aplaudido! Cantar assim, só com a espontaneidade e o desejo, vale mais do que nos shows tradicionais – certamente. A noite seguia, animada, mas sem surpresas, com nomes como Oumou Sangaré e Chaka Khan, até Caetano mostrar que seu lugar no coração de pessoas das mais variadas idades, está seguro. De Fernando Gabeira a José Eduardo Aqualusa, de Gilberto Gil a muita gente bacana!

27/8/2011 - Foto: Cristina Granato

Moreno Veloso e Domenico começavam sua apresentação com direito a Caetano Veloso na plateia. Discreto, o cantor e pai de Moreno se misturou ao público e conseguiu assistir ao show do filho até o final sem ser incomodado. Apesar da discrição, Caetano era dos mais empolgados: cantou todas as letras e dançou com um grupo de amigos a maior parte do tempo. “Adorei. O lugar é lindo e tudo está muito bem organizado. Gostei do show que assisti dos africanos, depois vim aqui ver o Qinho, voltei para o palco principal para ver a Chaka Khan, e aí vim ver o Moreno com o Domenico e o Pedro Miranda”, contou Caetano ao iG. “O som de lá não vaza para cá e nem o daqui para lá”, elogiou ele, se referindo aos dois palcos usados para os shows. E completou: “Fiquei feliz porque gostei muito do show e pude vir ver meu filho”.








27/8/2011 - Moreno Veloso : voz, pandeiro
Pedro Sá : guitarra
Alberto Continentino : baixo
Pedro Miranda : voz, pandeiro
Luis Filipe de Lima : pandeiro
Domenico Lancellotti : MPC
Zero : atabaque



Entretanto, essa não foi a única “surpresa” programada por Caetano.
À 1h40 Jorge Ben Jor deu início ao último shows da noite no palco principal embalando o público com sucessos como “Os Alquimistas Estão Chegando”, "Que Pena", “Fio Maravilha” e “País Tropical". Na metade do espetáculo Caetano entrou no palco para espanto da plateia.
O baiano fez uma reverência a Jorge Ben Jor antes de dividir os vocais com o cantor em “Ive Brussel”.











 27/8/2011 - Jorge Ben Jor encerrou a segunda noite de shows do festival






26/8/2011 - A fadista portuguesa Ana Moura abre o Festival com Gilberto Gil








No hay comentarios:

Publicar un comentario