viernes, 29 de enero de 2016

2008 - "FEVEREIRO EM SANTO AMARO"


O POPULAR


07/1/2008
MÚSICA


Caetano Veloso dá canja em show de Carlinhos Brown 




 Caetano Veloso dá palhinha no Sarau de Carlinhos Brown, em Salvador


A menos de um mês para o carnaval, o clima já esquentou na capital baiana.

Nesse domingo, 6, quem deu as caras no "Sarau du Brown", novo projeto de Carlinhos Brown foi Caetano Veloso.

O cantor baiano não era esperado e surpreendeu o público que foi ao Museu du Ritmo, no bairro Água de Meninos, em Salvador.

Da sacada do museu e cercado de crianças, Caetano conversou com o público e soltou ao voz. Cláudia Leitte, do grupo Babado Novo, também participou do evento. A cantora foi convidada para para cantar junto com Carinhos Brown e animou a noite. Larissa Luz, do grupo Araketu, também passou pelo palco.

No próximo dia 20 será a vez dos Tribalistas se reunirem, quando Carlinhos Brown recebe Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

O "Sarau du Brown" reúne em um mesmo espaço diferentes manifestações culturais, como música, moda, poesia e artes plásticas.






Timbalada: Caetano Veloso pega fila para comprar acarajé
por Josemar Arlego


Neste domingo (27), a Timbalada fez seu ultimo ensaio antes do Carnaval, no Museu do Ritmo. Caetano Veloso apareceu de surpresa no camarote para alegria do público. Denny enviou um microfone para Caê, que não decepcionou os pedidos doS foliões e deu uma canja. Carlinhos Brown desceu do palco e foi para o camarote cantar com Caetano.

Caetano chegou na Timbalada em companhia do filho Zeca. O cantor não foi nem um pouco estrela. Como um mero motal, enfrentou a fila do local e pagou R$ 3 para comer um acarajé.




28/1/08


Caetano Veloso dá uma canja em show da Timbalada


Cantor foi prestigiar o ensaio, com o filho Zeca, e acabou cantando com Carlinhos Brown


Do EGO, no Rio



Na Bahia, até um simples ensaio vira um grande evento.

Foi o que aconteceu no domingo, 27, em Salvador, quando a Timbalada realizou o seu último ensaio, antes do carnaval, no Museu do Ritmo.


Caetano Veloso, sem fugir do desafio; Carlinhos Brown, mostrando disposição e boa forma; e Denny, vibrando com o palco cheio e a animação do público


O convidado de honra era Carlinhos Brown, mas eis que Caetano Veloso surge para assistir a apresentação, acompanhado do filho Zeca, e vira atração também.

O desafio para o filho de dona Canô foi proposto por Denny, vocalista da Timbalada, que assim que soube da presença do cantor, enviou um microfone para ele.

Caetano topou o desafiou e cantou algumas músicas. Empolgado, Carlinhos Brown desceu do palco e foi até o camarote onde estava Caê para cantar ao lado dele.

Antes de ir para o camarote, Carlinhos dançou ao lado de Denny, e mostrou a boa forma no palco ao tirar a camisa.
 










13/1/2008

Caetano Veloso aquece os tambores do carnaval baiano

Cantor faz participação especial no Maniçoba Hype, em Salvador

Do EGO, em São Paulo




Caetano Veloso canta com Roberto Chaves


Caetano Veloso, 65, mostrou o sotaque soteropolitano na noite de sábado, 12, na capital baiana.
Durante o Maniçoba Hype, que reuniu vários artistas no centro de Salvador, Caetano não era esperado, mas quando chegou resolveu fazer uma surpresa e subiu ao palco para cantar com o anfitrião do evento, o músico Robertinho Chaves.
Caetano cumprimentou o público e cantou "Meia Lua Inteira", canção que fazia parte da trilha sonora da novela "Tieta". O público foi ao delírio e dançou até o último refrão em ritmo de carnaval. 


Caetano cumprimentou o público que foi conferir o Maniçoba Hype, em Salvador
Depois da canja, o músico ficou no camarote para assistir as outras atrações da noite, entre elas a cantora paulista Fernanda Porto.
Flora Gil, mulher do cantor Gilberto Gil, também passou por lá e conferiu a apresentação de Fernanda, que cantou, entre outras, "Samba Assim" e "Roda Viva", de Chico Buarque.
DJ Dolores fechou a festa nas picapes ao som de música eletrônica.






31/1/2008




Caetano Veloso vê roda de capoeira e dá canja em 

Salvador



Cantor chegou pouco antes da 0h desta quinta-feira (31), no bairro da Federação.
Ele se divertiu com a capoeira e fez show para cerca de 200 pessoas da comunidade.



Glauco Araújo





 

Caetano Veloso não resistiu e fez pequena apresentação em Salvador 
Foto: Edgar de Souza/Divulgação ADI




Caetano Veloso animou uma roda de samba montada no bairro da Federação, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (31). Ele aproveitou para ver de perto as apresentações de capoeira feitas por crianças e jovens da região e ainda deu uma canja para cerca de 200 pessoas.
O cantor chegou ao local por volta da 0h e ficou num camarote improvisado na parte mais alta de uma praça. Ele não resistiu em ser apenas um espectador da festa e desceu até o palco. Caetano pegou o violão e cantou sucessos como “O Leãozinho”, “Odara” e “Sozinho”.
Minutos antes de sua chegada, o músico Jota Veloso, sobrinho de Caetano, subiu ao palco e fez uma breve apresentação.
O cantor teve dificuldade em deixar a comunidade. Fãs se amontoavam com celulares nas mãos para tirar fotos ao lado de Caetano.
 


1/2/2008

Caetano Veloso toma refrigerante em barraca de camelô em Salvador

Cantor e compositor já tinha assistido a roda de samba e de capoeira.
Para matar a sede, ele foi a uma barraca em frente a camarote de Daniela Mercury.



Glauco Araújo

Do G1, em Salvador
 
 
                             Foto: Glauco Araújo/G1


Depois de assistir a uma roda de samba e de capoeira e dar uma canja na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro da Federação, em Salvador, Caetano Veloso surpreendeu e tomou refrigerante em uma barraca de camelô, na Barra, em frente ao camarote de Daniela Mercury.






1/2/2008
Caetano Veloso é flagrado no meio do povo em pleno carnaval baiano
Turista israelense perguntou para o músico: "Quem é você?"
"Sou apenas um cantor pop", respondeu o baiano diante do anonimato súbito.
RENATA SAKAI Do EGO, em Salvador




Caetano Veloso surpreende e curte carnaval na pipoca, em Salvador
Camarote, esquema de segurança, badalação: para Caetano Veloso esta vida vip não interessa. Acredite se quiser, o cantor foi flagrado no meio da rua, em plena agitação carnavalesca de Salvador, cercado por pessoas comuns comprando em um ambulante.

É claro que o momento "gente como a gente" não teve nem dois minutos de sossego. Logo se percebeu que aquele não era mais um folião comum querendo matar a sede, mas sim Caetano Veloso. E aí seguiram-se flashes e mais flashes, pedidos para foto, abraços e até uma turista desavisada.

A israelense abordou Caetano Veloso e mandou: "Do you speak English? (Você fala inglês?)". Caetano - que morou em Londres durante o exílio - respondeu que sim. Diante da afirmativa, a gringa soltou, em inglês: "Está todo mundo tirando fotos suas, mas eu não faço a menor idéia de quem você seja". 







Caetano Veloso: súbito anonimato na multidão deixa baiano em êxtase

Sorrindo e em êxtase com o súbito anonimato, o baiano respondeu, também no idioma dos americanos: "Sou apenas um cantor, um cantor pop". Ela se deu por satisfeita com o grau de "fama" do cantor, tirou sua foto ao lado dele e saiu dando risada.

Caetano então seguiu para seu carro, acompanhado por um cortejo de fãs, curiosos e fotógrafos, e quando indagado sobre um possível receio de andar pelas ruas em pleno reboliço de carnaval, ele falou com o sotaque característico: "Eu? Eu não!".







3/2/08

Redação Bem Paraná




Carlinhos Brown recebe Caetano Veloso, Miúcha e Daniel Jobim em show especial para Iemanjá

Show reuniu vários nomes da música nacional


Carlinhos Brown e cerca de 400 músicos comandaram a Alvorada em homenagem a Iemanjá


Carlinhos Brown e Caetano Veloso fazem dueto em “Lua de São Jorge"


O espetáculo comandado por Carlinhos Brown no final da tarde de ontem, 02, em
Salvador, reuniu uma verdadeira constelação de nomes da música nacional. Brown que produziu o show especial para homenagear Iemanjá, recebeu no palco estrelas como Caetano Veloso, Miúcha, Daniel Jobim, Daniela Procópio, a sambista baiana Mariene de Castro, o pianista Cristóvão Bastos, Deborah Blando, Jussara Silveira, além da dupla Palmira e Levita.
Antes do show, Brown repetiu mais uma vez, como fez nas primeiras horas da manhã, na Alvorada, o desfile com o grupo Zárabe. O detalhe é que, desta vez, o grupo de músicos criado por Carlinhos Brown que, tradicionalmente, desfila correndo, foi buscar Caetano Veloso em sua casa, no Rio Vermelho, até o palco onde aconteceu o show.
Um dos primeiros convidados de Brown, Caetano disse que veio literalmente correndo com os Zárabe para atender a uma intimação de Brown. No palco, o músico santo-amarense, muito aplaudido, cantou sucessos de Caymmi, como "Quem Vem Pra Beira do Mar" e "João Valentão". A pedido do público, Caetano voltou para o bis cantando "Leãozinho" e dividiu os vocais com Brown em "Lua de São Jorge".
A nova rainha do samba na Bahia, Mariene de Castro, grávida de seis meses, subiu ao palco para entoar sambas que empolgaram o público que lotava as ruas do Rio Vermelho, apesar de o local estar fora do circuito da festa e do espetáculo não ser composto por músicas de carnaval. Na seqüência, Deborah Blando também cantou pra Iemanjá, improvisando com a banda de Brown a música "Raiou o Sol".
A cantora Miúcha, acompanhada do pianista Cristóvão Bastos, cantou "Pela Luz dos Olhos Teus" e "Águas de Março", e disse estar muito emocionada com o convite de Brown.
Convidado ao palco, Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, tocou piano e cantou com Brown, a canção "Luiza".
Em seguida, a cantora carioca Daniela Procópio cantou acompanhada pelo violão de Vevé Calazans, um dos compositores da famosa música É D'Oxum. Em um acontecimento inusitado, uma levada de percussão passou ao lado do palco em que acontecia o show.
Brown reconheceu o músico Meia-noite que já trabalhou com ele e o convidou junto com seus percussionistas a subirem ao palco. "Ele é um dos maiores percussionistas do mundo. Já tocou com gente como Janet Jackson, Seal e Sérgio Mendes", disse Brown sobre o amigo. Juntos, eles improvisaram o samba "Quixabeira", já gravado por Brown com participação dos Doces Bárbaros Caetano, Gil Bethânia e Gal, no CD Alfagamabetizado.
O show ainda contou com as participações de Jussara Silveira, Tonho Matéria, do
grupo Mar Revolto, primeira banda de Brown, além de Palmira e Levita, Mateus Aleluia dos Tincõas e do Candombless, novo grupo criado por Brown que reúne músicos e filhos de santo, numa mistura de músicas dos terreiros com beats eletrônicos.
Hoje, Carlinhos Brown desfila no circuito Dodô [Barra / Ondina] com seu Camarote Andante, trio sem cordas, gratuito para o folião pipoca, a partir de 22h.
 
 
Carlinhos Brown recebe Daniel Jobim, neto de Tom Jobim. Os dois tocaram “Luiza”

Carlinhos Brown e Mariene de Castro animam a folia em Salvador

Miúcha canta "Pela Luz dos Olhos Teus” e “Águas de Março” no Carnaval de Salvador


O bis da participação de Caetano Veloso foi com a música "Leãozinho"




Caetano Veloso e Regina Casé no camarote de Gilberto Gil e Flora Gil, durante o segundo dia de desfiles em Salvador (BA). Foto: Julia Moraes / Folhapress


















No hay comentarios:

Publicar un comentario