miércoles, 16 de diciembre de 2015

2011 - 13ª EDIÇÃO | FESTIVAL DE CINEMA DO RIO






O Festival do Rio 2011, que começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 6, para o público vai até o dia 18 de outubro. Nesta edição, diretores consagrados terão seus filmes exibidos, como o longa de abertura, A pele que habito, de Pedro Almodóvar; Inquietos, de Gus Van Sant; George Harrison - Living in a material world, de Martin Scorsese; Dark horse, de Todd Solondz; Separação (filme vencedor do Urso de Berlim 2011), de Asghar Farhadi; 4:44 Last day on earth, de Abel Ferrara; We need to talk about Kevin, de Lynne Ramsay; A árvore do amor (Under the hawthorn tree), de Zhang Yimou; Et maintenant on va ou? (vencedor de Toronto 2011), da libanesa Nadine Labaki, entre outros.

A 13ª edição do Festival de Cinema do Rio começou nessa quinta-feira 6 com a exibição do filme A Pele de habito”, de Pedro Almodóvar, no Cine Odeon BR, que contou com a presença de Marcos Paulo, Antônia Fontenelle, Ney Latorraca, Caetano Veloso, Marcos Paulo, Tammy di Calafiori e Letícia Sabatella, entre outros vips.

Na noite de quinta-feira, dia 6 de outubro, foi realizada a cerimônia de abertura do Festival Internacional de Cinema do Rio, no Cine Odeon, na Cinelândia, Zona Central da Cidade.

A mestre de cerimônias da noite foi à atriz Giulia Gam, acompanhada das organizadoras do festival Hilda Santiago e Valquíria Barbosa e da atriz espanhola, Marisa Paredes, musa dos filmes de Almodóvar.

Diversos artistas foram prestigiar a cerimônia, entre eles Antônio Pitanga, Caetano Veloso, Dira Paes, Natália Dill, entre outros. Muitos diretores e produtores de cinema também estiveram por lá, entre eles, Walter Salles, Lima Barreto e o ator/diretor Marcos Paulo.




 
Foto: Waldir Leite

 


 

 


 







“O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz, teve sua première carioca no Cine Odeon, na noite desta quarta-feira (12/10), no Festival do Rio .



Caetano Veloso, falou sobre a música-tema de Chico Buarque (Olhos nos olhos), momentos antes de entrar na sessão. “É uma grande canção. Acho que vai ser um ótimo filme. Vamos ver se está a altura da música de Chico. Mas o diretor é bom. Gostei de todos os filmes que vi dele, principalmente ‘O Céu de Suely’”.



12/10/2011 - "O Abismo Prateado" no Festival do Rio (Cine Odeon)






com Willem Dafoe





No hay comentarios:

Publicar un comentario