sábado, 19 de diciembre de 2015

2000 - FEVEREIRO EM SANTO AMARO


C A R N A V A L 

Quinta 3/3/

Sexta 4/3/

Sábado 5/3/

Domingo 6/3/

Segunda 7/3/

Terça 8/3/






19/2/2000 - Estação Primeira de Mangueira (RJ)
Domingo, 20 de fevereiro de 2000


Caetano Veloso faz visita surpresa à Mangueira
Do Diário do Grande ABC

Quadra da Estação Primeira de Mangueira, sábado, quase uma da manhã. O ensaio da escola corria solto, embalado pela voz de Jamelão, quando Caetano Veloso e Paula Lavigne chegaram de surpresa, para delírio da nação mangueirense. Sem avisar, Caetano apareceu, cruzou a multidão e mostrou samba no pé até o dia clarear, dispensando o camarote de honra.

A visita foi uma rara oportunidade de encontro entre o cantor e o público mangueirense, já que, este ano, Caetano passará o carnaval em Salvador.

Ao lado dos passistas, o baiano de Santo Amaro da Purificação tocou tamborim e não mediu elogios ao enredo que a Mangueira vai levar este ano à Marques de Sapucaí - Dom Obá II, Rei dos Esfarrapados, Príncipe do Povo - que narra a luta do negro e as desigualdades sociais desde o descobrimento do Brasil.

"O enredo é lindo e o tema da Mangueira é um dos mais interessantes", disse Caetano, que, em 1994, com a irmã Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil, foi enredo da escola com o samba Atrás da Verde-e-Rosa, só não vai quem já morreu.

Apesar das confusões daquele Carnaval - quando a Mangueira ficou em 11º lugar e a apuração foi marcada por desentendimentos - a paixão de Caetano pela escola não se abalou. "Minha relação com a Mangueira é um eterno caso de amor. Sou mangueirense desde menino", disse. 






500 anos de Descobrimento
50 anos de Trio Elétrico
15 de Axé Music










Daniela Mercury

Daniela recebe o troféu Caymmi
















 



Moraes Moreira voltou à Bahia
De Brasil 500 (50 de Trio) Trio Chame Gente

  





No hay comentarios:

Publicar un comentario