miércoles, 18 de noviembre de 2015

2013 - CAZUZA - Pro dia nascer feliz, o Musical




Caetano Veloso prestigiou, nesta segunda-feira, 7 de outubro de 2013, a sessão para convidados do musical 'Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, O Musical', no Theatro Net Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A história de um dos maiores ídolos da música popular brasileira dos anos 80 virou tema de um musical que estreia nesta sexta-feira (4) em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. "Cazuza pro dia nascer feliz, o musical" leva ao teatro a trajetória do cantor que marcou gerações, mas que morreu no auge da sua carreira, aos 32 anos.

A vida e trajetória do poeta, cantor e compositor Cazuza é contada através de mais de 20 músicas no espetáculo “Cazuza – Pro dia nascer feliz, o Musical” de autoria de Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca.



O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Canções como “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo não para”, “Exagerado”, “Brasil”, “Preciso dizer que te amo”, “Faz parte do meu show” estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições que ele nunca chegou a gravar, como “Malandragem”, “Poema” e “Mais Feliz”.



A montagem, encenada em ordem cronológica, reproduz com fidelidade o visual dos anos 80. A formação do Barão Vermelho, o auge da carreira solo, o estilo de vida boêmio e a luta de Cazuza contra o HIV são os destaques do espetáculo, que tem 135 minutos, contando o intervalo.



O elenco é composto pelo músico e ator Emílio Dantas, Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Yasmin Gomlevsky, Thiago Machado, Bruno Fraga, Bruno Narch, Bruno Sigrist, Saulo Segreto, Dezo Mota, Sheila Matos, Juliane Bodini, Oscar Fabião e Osmar Silveira completam a escalação. 








No hay comentarios:

Publicar un comentario