domingo, 15 de noviembre de 2015

2011 - QUEBRANDO O TABU



Direção: Fernando Grostein Andrade


Ano: 2011

Duração: 74 min

País: Brasil

Gênero: Documentário


 


7.06.2011


Caetano Veloso, Luana Piovani, Daniel Filho, Angélica… todos num papo sério, sobre drogas. Glamurama explica!
 

Por onde passar, o documentário “Quebrando o Tabu” vai gerar polêmica. O longa, encabeçado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em defesa da descriminalização das drogas, chegou ao Rio, nessa segunda-feira – e com presenças como a de Caetano Veloso, Luana Piovani, Maitê Proença, Daniel Filho, Angélica e Luciano Huck, produtor do longa e meio-irmão do diretor da produção, Fernando Grostein Andrade.


* “Eu acho que a maconha deveria ser legalizada. Em princípio, todas as drogas deveriam ser, a fim de acabar com essa economia paralela”, defende Caetano. Ele pediu ao filho Zeca, de 19 anos, que fosse à pré-estreia com Paula Lavigne. “Pedi a ele que viesse porque acho importante. Sempre falamos sobre essas coisas.”

* Luana Piovani diz que está “estudando o assunto para entender”. “Não tenho uma posição formada, mas acho que todos os temas que assombram nossa sociedade deviam estar em pauta”, afirma a atriz.

* Já o diretor Daniel Filho está convicto: “Sou a favor da descriminalização da maconha. Acho que droga, aliás, é um conceito mais aberto, que inclui uísque, cigarro etc. Não acho que a maconha seja mais perigosa que o álcool, por exemplo”. É, de fato, um debate longo.




 






06/06/11

Maitê Proença vai de visual 'paz e amor' a pré-estreia de filme sobre a maconha
A atriz foi com outros famosos a um cinema no Rio.

Do EGO, no Rio

Maitê Proença parece ter entrado no clima e foi com um visual "paz e amor" à pré-estreia do documentário "Quebrando o tabu", no Rio. O filme é dirigido por Fernando Grostein Andrade com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



A pré-estreia aconteceu nesta segunda-feira, 5, em um cinema de Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Angélica, Luciano Huck, Luana Piovani e Caetano Veloso foram alguns dos famosos que estiveram na pré-estreia.
 

 


 

No hay comentarios:

Publicar un comentario