domingo, 30 de agosto de 2015

2007 - AMOR MAIS QUE DISCRETO




“Preciso dizer nos shows que a letra é gay. A palavra gay surgiu nos Estados Unidos para explicar alegria. Infelizmente, hoje a palavra chegou com esse ego malévolo. Não sei se é certo a pessoa ser gay ou não. Só sei que é uma possibilidade”. (Caetano Veloso, Rio de Janeiro, 11/9/2007)


Caetano compôs esta delicada música durante os ensaios para a turnê de "Cê", que estreou no Academia Music Hall de Brasília em 18 de novembro de 2006. 
É inspirada em Ilusão à toa (1961), de Johnny Alf (Alfredo José da Silva, compositor, cantor e pianista brasileiro - RJ, 19/5/1929 - SP, 4/3/2010)






Coletiva em torno do lançamento do novo album Multishow ao Vivo - 'Cê',  no bar Parada da Lapa, na Lapa, no Rio. (11/9/2007)

“Acho que ninguém notou que Amor mais que discreto era gay. Eu precisei dizer que a música era gay, eu que chamo atenção para esse tipo de coisa. Em redutos fechados, as pessoas captam mais as letras, mas em outros lugares nem sabem o que a gente tá cantando, ficam falando entre si, vão buscar cerveja...”


Letra y música: Caetano Veloso
© 2006 UNS Prod. (Natasha Edições) 

Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho
Mas somos dois meninos
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha
Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha
E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer de nós dois







 

 

 

 

 
2007 – CAETANO VELOSO 
Álbum “Cê ao vivo” 
Gravado em 12 de junho de 2007 na Fundição Progresso, Rio de Janeiro (RJ). 
Universal Music CD 60251737304, Track 8. | DVD 60251737308, Track 9.




2015 – FILIPE CATTO 
Álbum “Tomada”
Universal Music / Natura Musical CD, Track 7.





No hay comentarios:

Publicar un comentario