martes, 4 de agosto de 2015

1998 - VAMOS DAR A VOLTA NO GUETHO - ao vivo



8/2/1998 - Carlinhos Brown e Caetano Veloso durante gravação de disco no Candyall Guetto Square - Foto: Edson Ruiz - Folhapress











1998 – TIMBALADA
Participación Especial: CAETANO VELOSO 
Álbum “Vamos dar a volta no guetho – ao vivo” 
Gravado no Candyall Gueto Square, em  fevereiro de 1998. 
Globo Polydor CD 539.793-2.



4. MARGARIDA PERFUMADA (Cícero Menezes/Carlinhos Brown)

9. A LUZ DE TIETA (Caetano Veloso)




MARGARIDA PERFUMADA

Encontrei Margarida perfumada
Como dava risada
Por também me encontrar
Seu olho já me espionava
Indo pra timbalada
Pra me ver timbalar

Margarida no jarro
Margarida do barro
Margarida no carro
Margarida do bairro

Encontrei Margarida chorona
Me pedindo carona
Pronde eu vou, você vai

O meu olho já lhe espionava
Se me faltar palavras
Vou dizer te amar

Venha cá, venha cá
Venha cá, venha cá
Venha cá, venha cá
Venha cá

Purucutum pa pum, pa pum
Purucutum pa pum, pa pum












São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Timbalada lança "álbum caseiro"

da Reportagem Local

"Antes, era como se morássemos debaixo da ponte. Hoje, é como se vivêssemos em um belo apartamento", diz o cantor Ninha Brito, sobre o Candyall Guetto Square, local onde a banda gravou seu mais recente álbum, "Vamos Dar a Volta no Guetho", registro ao vivo de apresentações do grupo realizadas em fevereiro.
O Candyall Guetto Square, localizado no Candeal, bairro pobre de Salvador, foi criado em 89 por Carlinhos Brown. O espaço abriga estúdio de gravação, quadra de ensaio e shows, oficinas, bares e restaurantes.
A fase "debaixo da ponte" a que Brito se refere é a que antecedeu a urbanização do bairro, que teve início logo após a criação do Guetto Square.
Como se tratava de uma gravação no "belo apartamento", a responsabilidade era grande, e os timbaleiros procuraram se prevenir contra eventuais erros.
A gravação funcionou da seguinte forma: "Os fãs compravam uma camiseta da Timbalada e podiam assistir aos três dias de ensaio. Se errássemos, podíamos tocar novamente ou fazer correções no estúdio", conta Augusto, trombone e vocal.
Os timbaleiros convocaram também uma equipe de reforço para cantar nas faixas: Ivete Sangalo, Marisa Monte, Caetano Veloso e, logicamente, Carlinhos Brown, "nosso patrão", como diz Ninha Brito.
Brown assinou também a direção musical do show e a produção do disco.
A primeira música do álbum, "Latinha", foi gravada cinco vezes. "Como era uma música que fervia legal, era usada na abertura dos shows." Os fãs de carteirinha ouviram então cinco vezes o refrão: "A Timbalada tá de banda/ Tá de bandinha/ A Timbalada tá de lata/ Tá de latinha".
A banda diz ter corrigido eventuais erros no estúdio, mas pelo menos um deles ficou. Honra seja feita, não foi cometido pela banda, mas sim pelo público, que erra a letra de "A Luz de Tieta", cantada por Caetano Veloso, que também participa de "Margarida Perfumada".
Em "Toque de Timbaleiro" e "Papá Papet", os vocais ficam a cargo de Ivete Sangalo. O "patrão" Carlinhos Brown, surpresa, só canta em "Toneladas de Desejo", em que divide os vocais com Marisa Monte.
De resto, comparecem velhos sucessos do grupo como "Beija-Flor" e "Se Você se For".
(BG)




No hay comentarios:

Publicar un comentario