martes, 6 de enero de 2015

1972 - PARCEIROS - Jorge Mautner



Rio de Janeiro,  17/1/1941

FROM FARAWAY (Caetano Veloso/Jorge Mautner) 1972 

● GRAÇA DIVINA (Caetano Veloso/Jorge Mautner) 2002 

● HOMEM BOMBA (Jorge Mautner/Caetano Veloso) 2002 

TARADO (Caetano Veloso/Jorge Mautner) 2002




"Fiquei fã de Jorge Mautner. Na Espanha ele ficava falando em Nietzsche e nos filósofos pré-socráticos, lendo Sartre nas praias da Catalunha. Ele não tem nenhum medo do ridículo. Só escreve clichê, com a originalidade de um marciano." [Caetano Veloso]





1962
Revista Manchete
15 de dezembro de 1962
n° 556


 



1965 - Revista Manchete






2007 - Cidadão da Cidade de Salvador 


06/06/08 

Caetano Veloso confere entrega de medalha para Jorge Mautner

Cantor aplaude condecoração do amigo na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro


Do EGO, no Rio




Jorge posa com os deputados Aspásia Camargo e Fábio Feldman





Caetano Veloso fez questão de prestigiar a entrega da medalha Pedro Ernesto ao amigo Jorge Mautner, nesta quinta-feira, 5, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O cantor, que se declarou fã incondicional de Mautner em seu show "Obra em Progresso", acompanhou sentado à mesa do plenário a condecoração por sua contribuição com o meio ambiente. Após os cumprimentos, ambos foram tomar um chá com bolo no saguão e posaram para fotos. 








3/12/2013


Jorge Mautner recebe o título de Cidadão Paulistano


RenattodSousa/CMSP



Compositor de grandes sucessos como O Vampiro, Maracatu Atômico, Lágrimas Negras e Samba dos Animais, interpretados por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Science, Gal Costa e Lulu Santos respectivamente, o cantor, compositor e escritor Jorge Mautner recebeu na noite desta terça-feira (3/12) o título de Cidadão Paulistano.

O vereador Orlando Silva (PC do B), proponente do evento, afirmou que essa é apenas uma singela homenagem a um dos grandes intelectuais brasileiros. Todos nós tivemos um dia a cabeça feita por Jorge Mautner.” “A influência cultural dele é muito grande., complementou o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT).

O evento ainda teve a presença da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; dos deputados estaduais Leci Brandão e Alcides Amazonas; do presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro; e Jamil Murad, presidente municipal do PC do B. “Tenho muitas lembranças da vida artísticas do Mautner e a imagem que eu sempre tive dele é de uma pessoa coererente e simples”, ressaltou a vice-prefeita.

É uma honraria e uma imensa felicidade estar aqui. Vim com sete anos para São Paulo e devo muito a essa cidade, pois foi aqui que comecei como escritor e músico. É uma emoção grande nessa altura da vida receber essa homenagem, disse o homenageado da noite.









 

 
MAUTNER, Jorge. Fragmentos de Sabonete - notas sobre o renascimento americano do norte e do sul. Rio de Janeiro, Brasil: Editora Ground Informação. 1a. Edição, 1976. 86 pág.









MAUTNER, Jorge. Fragmentos de Sabonete e outros fragmentos. Editora Relume Dumará. 2a. Edição, 1995. 122 pág.
Prefácio: Caetano Veloso
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario