jueves, 7 de agosto de 2014

1996 - QUIXABEIRA / AMOR DE LONGE

 
Amor de longe
Benzinho
É favor não me querer
Benzinho
Dinheiro eu não tenho
Benzinho
Mas carinho eu sei fazer até demais
 

 
 
 
 

 
QUIXABEIRA / AMOR DE LONGE
(D. P.)
Adaptación: Carlinhos Brown, Bernard von der Weid y Afonso Machado
 
Amor de longe
Benzinho
É favor não me querer
Benzinho
Dinheiro eu não tenho
Benzinho
Mas carinho eu sei fazer até demais
 
De longe
Benzinho
É favor não me querer
Benzinho
Dinheiro eu não tenho
Benzinho
Mas carinho eu sei fazer até demais
 
Fui de viagem
Passei em Barreiras
Avisa a meus companheiros
Sou eu Manoel de Isaías
Na ida levei tristeza
Na volta trouxe alegria
Passei pela Quixabeira
Mané me deu uma carreira
Que até hoje corria
 
Tu não faz como um passarinho
Que fez um ninho e avoou, voou, voou, voou, voou
Mas eu fiquei sozinho
Sem teu carinho
Sem teu amor
 
Alô meu Santo Amaro
Eu vim lhe conhecer
Eu vim lhe conhecer
Sambá, Santamarense
Pra gente aprender
Pra gente aprender
 
Tu não faz como um passarinho
Que fez um ninho e avoou, voou, voou, voou, voou
Mas eu fiquei sozinho
Sem teu carinho
Sem teu amor
 
Pará bumbar com babá
Bum bum bá
 
 
De longe benzinho . . .
 
 

 
 
 
 
1996 - CARLINHOS BROWN
Participación Especial: CAETANO VELOSO, GAL COSTA, GILBERTO GIL y MARIA BETHÂNIA
Álbum “Alfagamabetizado” [Carlinhos Brown]
EMI CD 838.269-2, Track 11.
Blue Note CD 7243 838269-2 6, Track 11. [1997, EE. UU.]
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

1992
Samba Santamarense y Amor de Longe (Brincadeira de Roda), del álbum editado en 1992, "Da Quixabeira pro berço do Rio" - Vol. 2.  (Sertão / Recôncavo da Bahia)  un viaje musical en la realidade rural, con ritmos diversos como chulas, reisados, sambas de roda, bois de roça, aboios, sambas santo-amarenses, etc., donde los mismos labradores cantan sus creaciones.
 


No hay comentarios:

Publicar un comentario