viernes, 11 de julio de 2014

1969 - BRASIL ANO 2000



Película ganadora del Oso de Plata en el 19° Festival Internacional de Cine de Berlín de 1969.










 
 
 







NÃO IDENTIFICADO (Caetano Veloso)
Tema adicional de la banda sonora original del film de Walter Lima Jr.
1969 – GAL COSTA
/ 3:00
Fonograma extraído del LP "Gal Costa"
Álbum “Brasil ano 2000”
[Gal Costa / Bruno Ferreira / Ênio Gonçalves]
Forma LP VDL 112, B-8.


 

1969
Álbum "Brasil ano 2000"
[Rogério Duprat / Gal Costa / Bruno Ferreira / Ênio Gonçalves]
Banda Sonora Original de la película
Forma LP VDL 112
Lado A
1. INTRODUÇÃO (Rogério Duprat) 0:30 ÊNIO GONÇALVES
2. CANÇÃO DA MÔÇA (Gilberto Gil/Capinan) 1:05 Canta: GAL COSTA
3. A FAMÍLIA NO CAMINHÃO (Gilberto Gil/Rogério Duprat) 0:40
4. A TRANSFORMAÇÃO EM ÍNDIOS (Rogério Duprat) 1:30
5. HOMEM DE NEARDENTAL (Gilberto Gil/Capinan/Walter Lima Jr.) 3:55 Cantan: GAL COSTA / BRUNO FERREIRA
6. ÊXTASE (Rogério Duprat) 0:25
7. RETRETA (Rogério Duprat) 4:10
8. CASAMENTO E SEDUÇÃO (Rogério Duprat) 0:57
9. CENA DE AMOR NA PRAIA (Rogério Duprat) 0:30
10. A FUGA (Rogério Duprat) 1:05
11. ORGIA SUBTERRÂNEA (Rogério Duprat)1:25
12. FLEXA AO ALVO (Rogério Duprat) 0:10
Lado B
1. SHOW DE ME ESQUECI (Gilberto Gil/Capinan) 5:15
Cantan: GAL COSTA / ÊNIO GONÇALVES / BRUNO FERREIRA
2. CORAÇÃO (Rogério Duprat) 3:10
3. ANÚNCIO DA LUTA (Rogério Duprat) 0:15
4. DUELO DE GARFO E FACA (Rogério Duprat) 1:45
5. RELÓGIO DO TEMPO (Rogério Duprat) 1:10
6. NO QUARTEL (Rogério Duprat) 0:40
7. ESCOLHA DA LIBERDADE (Rogério Duprat) 1:10
8. NÃO IDENTIFICADO (Caetano Veloso) 3:00 Canta: GAL COSTA

CANÇÃO DA MÔÇA


(Gilberto Gil/Capinan)

Canta: Gal Costa


Vou andando
Vou sonhando que um dia
Que um dia possa ter um lugar
Um lugar que seja meu, que seja meu
Um luar, um luar sobre o caminho
Um amor a quem dê flores
Nuvens no céu, conchas no mar
Amor a quem ensine o amor
Que aprendi ao caminhar

Vou andando, vou sonhando, vou sorrindo
Teu sorriso, sonho antigo em minha dor
Vou andando, vou sonhando, vou sorrindo
Teu sorriso, sonho antigo em minha dor.



HOMEM DE NEANDERTHAL
(Gilberto Gil/Capinan/Walter Lima Jr.)

Cantan: GAL COSTA / BRUNO FERREIRA

Sou paternário, terciário, secundário
E até primário, sou o tal
Que foi chamado Homem de Neanderthal
Que foi chamado Homem de Neanderthal
Que foi chamado Homem de Neanderthal
O tal que foi chamado Homem de Neanderthal

Mas sou amável, sou saudável
E mesmo sendo tão selvagem

Tenho direito de não ser abominável

Antigamente não havia uma voz
Uma voz que se levantasse
Que se engraçasse em duvidar da autoridade
Da autoridade paternal
Este século está perdido, corroído, corrompido
Sem unidade, sem moral

Pobre de quem perdeu o respeito pelos pais
A memória dos avós
Ah pensam que nasceriam sem olhos?
A culpa dos avós, quem faz são eles
Mas quem paga somos nós
Não senhor, por favor
Pague o filho pelo filho
Pague avô pelo avô

Quem me dá um trem
Que me leve da Bahia, Nova York
Que me deixe ao meio-dia em qualquer ponto de Berlim
Uma astronave
Um manequim que desfile só pra mim
Quem me dá um tesouro mais rico que o de Aladim

Quem me dá um vestido como aquele de Paris?
Um galã de Hollywood, feriado no Havaí
Um Domingo todo livre, um verão longe daqui

Quem me dá? Quem me dá?
Quem me dá uma roupa nova?
Quem me dá?
Quem me dá o respeito do que sou?
Quem me dá? Quem me dá?
Quem me dá um tempo de existir?
Quem se revolta?
Quem se revolta por mim?
Quem me dá? Quem me dá?
Quem me dá meu próprio dia e sente melhor por mim?
Alegria que me dá o sol, a chuva, o caminho
Quem me dá a semelhança de astronauta?
Quem me dá a liberdade de escolher, de pensar, de sair?
É você? Olha aqui! Quem me dá sou eu!


No hay comentarios:

Publicar un comentario