sábado, 1 de febrero de 2014

1994 - VEJA ESTA CANÇÃO







Largometraje.
Dirección: Carlos Diegues
Financiación: TV Cultura de São Paulo

Estreno: 25 de noviembre de 1994.





  










  

1994
Álbum" Veja esta canção"
Banda sonora original de la película de Carlos Diegues
Warner CD M996685-2



 

São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994

Folha de S. Paulo

Trilha do filme 'Veja Esta Canção' chega em CD

RODRIGO LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A gravadora Warner está lançando em CD a trilha sonora do filme "Veja Esta Canção", de Cacá Diegues. Mesmo que o lançamento de trilhas de filmes nacionais tenha se tornado incomum, o surgimento deste disco é natural.
Acontece que "Veja Esta Canção" foi concebido a partir de quatro das músicas que estão no disco. São episódios que "ilustram" as canções "Samba do Grande Amor" (de Chico Buarque), "Drão" (de Gilberto Gil), "Pisada de Elefante" (inédita de Jorge Ben Jor) e "Você É Linda" (de Caetano Veloso). A faixa-título é uma canção de Milton Nascimento.
Estranhamente, o disco não traz uma das canções-tema, "Você É Linda". Em compensação, o disco traz outras faixas, que, no filme, funcionam como músicas incidentais.
São elas que dão um tom mais pop ao disco –das faixas "inspiradoras", apenas "Pisada de Elefante" tem essa característica. Barão Vermelho, Ed Motta, Ira!, Kid Abelha e Banda Brasil cantam no "lado B", do CD.
"Veja Esta Canção" foi exibido este ano pela TV Cultura. A Cultura mostou o filme em forma de minissérie, na primeira metade de maio. Cacá Diegues (um dos mais importantes diretores vivos do cinema brasileiro) fez um filme com poucas grandes estrelas. "Veja Esta Canção" estreou antes na televisão que nos cinemas. (Rodrigo Leite)








PINGUE-PONGUE
Revista PROGRAMA - Pág. 35
25/11 a 1°/12/1994





 







No hay comentarios:

Publicar un comentario