domingo, 3 de febrero de 2013

2002 - PÉ DO MEU SAMBA


“… a faixa assinada por Caetano Veloso, escrita especialmente para Mart’nália. Confesso que me comovi ao ouvir esta declaração de amor ao samba, tão simples, despojada e clara como água de fonte de boa procedência. Caetano reitera ali sua maestria e seu apogeu, sua reafirmação como bruxo da MPB.” (2002, Ricardo Cravo Albin)


Música y letra: Caetano Veloso
© 2002 Natasha Edições


Dez na maneira e no tom
Você é o cheiro bom
Da madeira do meu violão
Você é a festa da Penha,
A feira de Sao Cristóvão,
É a Pedra do Sal
Você é a Intrépida Trupe
A Lona de Guadalupe
Você é o Leme e o Pontal

Nunca me deixa na mão
Você é a canção que consigo
Escrever afinal
Você é o Buraco Quente
A Casa da Mãe Joana
É a Vila Isabel,
Você é o Lago do Estácio,
Curva de Copacabana
Tudo que o Rio me deu!!

Pé do meu samba
Chão do meu terreiro
Mão do meu carinho
Glória em meu Outeiro
Tudo para o coração
De um brasileiro





2002 – MART’NÁLIA
Álbum “Pé do meu samba”
BMG-Ariola / Natasha CD 7897009034722/102846, Track 9.






2004 – MART’NÁLIA
Participación Especial: CAETANO VELOSO
BR-NPD-04-00029 / 4:46
Álbum “ Mart’nália ao vivo”
Universal Music / Natasha CD 325912006618, Track 2. | DVD 325912006619, Track 16.


2007 – MART’NÁLIA
Álbum “Em Berlim ao vivo”
Show gravado no dia 16 de junho de 2006, na Casa das Culturas do Mundo.
Biscoito Fino / Quitanda CD qui 011, Track 11. | DVD qui 008, Track 11.




2014 – MART’NÁLIA
Álbum “Em Samba! – ao vivo”
Grabado en Imperator Centro Cultural João Nogueira (RJ), el 30 de mayo de 2014.
Biscoito Fino DVD BF 3363, Track 2.


 






Mart'nália lançou em 2002 o disco Pé de Meu Samba, em apresentações no Teatro Rival e no Bar do Tom repletas de convidados especiais. 

Na ocasião, recebeu alguns convidados, que participaram do show, entre eles, Caetano Veloso, Moska, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Lenine e Martinho da Vila.





Ângela Leal e Luana Piovani - Teatro Rival

 Teatro Rival



Bar do Tom

 








No hay comentarios:

Publicar un comentario