martes, 25 de septiembre de 2012

1975 - MAMÃE NATUREZA


Primera composición de Rita Lee; los versos autobiográficos reflejan su situación luego de la traumática separación de Os Mutantes. (1974, LP Atrás do porto tem uma cidade).

Grabada por Caetano en 1975 e inédita hasta 2007.

Música y letra: Rita Lee
1973

Não sei se eu estou pirando
Ou se as coisas estão melhorando
Não sei se eu vou ter algum dinheiro
Ou se eu só vou cantar no chuveiro

Estou no colo da mãe natureza
Ela toma conta da minha cabeça
É que eu sei que não adianta mesmo a gente chorar
A mamãe não dá sobremesa

Mamãe, ma-mamãe natureza!
Mamãe, ma-mamãe natureza!
Mamãe, ma-mamãe natureza!






Caetano y Rita Lee en noviembre de 1982 - Mamãe natureza (Ibirapuera, SP)
grabación Especial TV GLOBO 1982 (Exhibido 10/12/82)













 O CIRCO

O especial O Circo foi gravado a partir de um show da cantora Rita Lee no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Cercada por coloridos palhaços, malabaristas, bailarinas, mágicos e anões, fazendo alusão à temática do circo que dava nome ao programa, Rita Lee cantou músicas como Babilônia, Só de Você, Ovelha Negra, Baila Comigo, Doce Vampiro, Lança Perfume, Mania de Você e Flagra – esta última, tema de abertura da novela Final Feliz (1982), de Ivani Ribeiro, que estava sendo exibida na TV Globo na época.

Data de exibição: 10/12/1982
Horário: 21h30






2007
PIPOCA MODERNA - Caetano raro & inédito 2 - 75>82
Caixa “Quarenta Anos Caetanos 2 – 75-82”
Universal Music CD 60251712582, Track 1.




Producción: Caetano Veloso y Perinho Albuquerque

Caetano Veloso: voz y guitarra

Perna Fróes: Fender Rhodes

Perinho Albuquerque: guitarra eléctrica

Moacyr Albuquerque: bajo
Enéas Costa: batería
Tuzé Abreu: flauta
Bira da Silva: percusión
 


No hay comentarios:

Publicar un comentario