miércoles, 15 de agosto de 2012

1963 - BÔCA DE OURO



Álvaro Guimarães foi uma pessoa determinante na minha formação. Foi mesmo mais do que isso: foi um anjo do Destino. Bethânia e eu fazemos música por causa dele. Ele me apresentou à primeira mulher que conheci. Depois me apresentou a Duda Machado, uma das maiores influências que, com prazer e deslumbramento, sofri. Alvinho me apresentou ao Brizolismo, a Roberto Pinho e ao professor Agostinho da Silva. Ele inventou o nome Baby Consuelo (e deu esse nome para Bernadete Cidade usar publicamente como vocalista dos Novos Baianos). Ele era amigo de Glauber antes de eu conhecer qualquer dos dois pessoalmente.
(Caetano Veloso, 18/10/2008 – Blog Obra em Progresso)
 


En Salvador, Maria Bethânia y Caetano Veloso trabajaron juntos en la pieza teatral Bôca de Ouro - tragédia carioca em três atos, de Nelson Rodrigues (1959), dirigidos por Alvaro Guimarães (1943-15/10/2008).




Teatro Oceania - Agosto de 1963

Elenco del Teatro Popular da Bahia

Director: ÁLVARO GUIMARÃES
Productor: ORLANDO SENNA
Escenografía: EMANOEL ARAÚJO




Caetano en el papel de fotógrafo y Bethânia cantando en off Na Cadência do Samba (Ataulfo Alves/Paulo Gesta).



Los intérpretes y personajes:








   






No hay comentarios:

Publicar un comentario