miércoles, 1 de febrero de 2012

2012 - REIS E RATOS



Tema en tres versiones disponibles para download gratuito por Internet a partir del 31 de enero.

Con letra en inglés y portugués fue compuesto en 2009 por Caetano Veloso especialmente para la banda sonora de la película Reis e Ratos, dirigido por Mauro Lima, con estreno previsto para el 17 de febrero próximo.




2012 – CAETANO VELOSO
Daniel Jobim: piano
Cezar Mendes: guitarra

2012 – BEBEL GILBERTO
Daniel Jobim: piano
Pedro Baby: guitarra
Grabada en Salvador, Bahia en abril de 2009.

2012 – THALMA DE FREITAS
Thalma: voz y arreglo vocal
Cezar Mendes: guitarra
Jonas Sá: programaciones, celeste y 8 bit



REIS E RATOS
Música y letra: Caetano Veloso
de la banda sonora de "Reis e ratos" de Mauro Lima


Don't you scold me
I have done no wrong
I just fell asleep in a movie house
And you woke me up with a kiss
I missed all the jokes that had made me laugh loud
I missed the show outs
the showdowns and the song
You once told me
You’d show me Hong Kong
Osaka, New York, L.A., San José
And now look at me
I'm still here
Don't you ever have
Nice and good things to say
then just sing along
Sing along sing along
Sing along
With me

Eu cansei de procurar
Todos são iguais
Eu sou apenas aquela que lava os seus pratos
Homens, eu sempre pensei ou são reis ou são ratos
Mas são todos reis e ratos
Reis e ratos
Reis e ratos
São todos reis e ratos

Don't you scold me...






26/3/2009 - Jorge Saldanha, Mauro Lima, Paula Lavigne, Selton Mello e Dudu Miranda posam para foto durante ensaio para o filme "Reis e Ratos"
Foto: Daryan Dornelles / Folhapress



Pré de "Reis e Ratos" recheada de celebridades 

Editorial Camarim, 30/1/2012
Guto Andrade



Na última terça-feira, 24/01, aconteceu a pré-estreia do filme ‘Reis e Ratos’ em uma cinema na zona sul do Rio de Janeiro. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, contou com a presença de celebridades como Grazi Massafera, Marcelo Serrado, Fernanda Rodrigues, Raoni Carneiro, Maria Gadú, Bianca Comparato e Maria Flor.

O elenco do filme, diferente do que acontece em outras “prés”, esteve presente em peso, com nomes como Selton Mello, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Octávio Muller, Rafaela Mandelli, Paula Burlamaqui e Bel Kutner, além do diretor Mauro Lima, da produtora Paula Lavigne e de Caetano Veloso, que compôs a música tema do longa.







 












8/2/2012 - A atriz e produtora Paula Lavigne durante pré-estreia do filme "Reis e Ratos", no Cinemark Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP)
Foto: Zanone Fraissat / Folhapress , MONICA BERGAMO)


15 de Fev. de 2012 

Caetano Veloso celebra aniversário da irmã Mabel em pré-estreia de 'Reis e Ratos'

Caetano Veloso comemorou os 78 anos da irmã Mabel na pré-estreia de Reis e Ratos em Salvador, e aproveitou para reencontrar os amigos

A família Veloso se reuniu na noite dessa terça, 14, no Shopping Iguatemi, em Salvador, para uma dupla comemoração: o aniversário de uma das irmãs de Caetano Veloso (69), a escritora Mabel Veloso; e a esperada pré-estreia do Reis e Ratos na Bahia.

Mabel completou 78 anos na presença também da irmã Clara Veloso e de diversos parentes que foram ao lançamento do filme. No evento, a atriz Paula Burlamaqui (45) chegou acompanhada de Caetano e da produtora Paula Lavigne e do Mauro Lima.





 



 





1 comentario:

  1. Evangelina, en primer lugar, muchas gracias por tu blog. Mucha información muy interesante sobre este cantante maravilloso. Quería saber si hay algún lugar donde leer la letra completa de este tema. Me encanta, pero soy incapaz de entender la parte en inglés. Muchas gracias!

    ResponderEliminar