jueves, 10 de noviembre de 2011

1986 - ESTRELA DO MEU CÉU


Música: Toninho Horta
Letra: Caetano Veloso
© 1986

Oh, Mãe, minha Mãe
Tanto me sinto só
Oh, Mãe, minha Mãe
Estrela do meu céu
Que nos conduz com sua luz
Eterna e terna
O encanto de toda paz
Me traz você

Oh, Mãe, doce Mãe
Cadê a sua voz
Oh Mãe, minha Mãe
No canto pelos campos
No salão da casa grande
A terra, a terra
Procuro a tua mão
Cadê, cadê

Todas as alegrias
Todas as melodias
Todas as águas
Todos os sonhos belos
Que realizo são você
Oh, Mãe, minha Mãe
Eu nunca serei só
Adeus minha Mãe
A vida deve tanto
A sua vida
Que cantar será
Vida eterna
Vida eterna
Vida eterna


En 1986, Caetano fue director artístico y productor (conjuntamente con Guto Graça Mello) del álbum Dezembros de Maria Bethânia.

Con Toninho Horta, compuso especialmente Estrela do meu céu, en homenaje póstumo a Mãe Menininha do Gantois fallecida en el mes de agosto.










FOLHA DE S.PAULO

15 de agosto de 1986

Das Sucursais e
da Reportagem Local


O corpo da Mãe Menininha do Gantois –que morreu às 20h de anteontem, aos 92 anos, de ataque cardíaco- foi velado ontem, da zero hora às 16h, no terreiro do Gantois, em Salvador (BA), por milhares de fiéis e amigos.
. . .

O compositor e cantor Caetano Veloso, 44, cancelou sua apresentação de hoje à noite, no teatro João Caetano (centro do Rio), para acompanhar em Salvador o sepultamento da Mãe Menininha, sua amiga e conselheira espiritual. Caetano recebeu a noticia da morte da ialorixá em seu camarim, logo após a estréia do show “Caetano Veloso e Violão”, anteontem à noite. Sorridente, o compositor disse que “o mel da vida dela já entrou no ouro de Oxum”. Para Gilberto Gil, também presente à estréia de Caetano, Mãe Menininha “era tão velhinha e tão santa que a morte para ela debe ser uma coisa superior”. A gente também fica contente com a morte dela”.

. . .










 




























do  LP "Dezembros" - 1986




Fotos: Alicia Coriolano

1986 - Álbum DEZEMBROS

Direção Artística: Caetano Veloso













Revista Amiga n° 871 - 28 de enero de 1987









1986 - MARIA BETHÂNIA
6299 3828 / 3:09
Álbum "Dezembros"
RCA Victor LP 110.0026, B-3. 


 
2007 - CARLA VILLAR
Participación: TONINHO HORTA
Álbum “Pedra da Lua”
Independiente CD CV1107, Track 9.


 
2008 - TONINHO HORTA
Álbum “Solo Ao Vivo“
Gravado no Teatro Sesiminas em 2004.
Minas Records 2 CD’s 7898277510048, CD 1, Track 20.




No hay comentarios:

Publicar un comentario