jueves, 10 de noviembre de 2011

1985 - DEDICATÓRIA


Composición escrita por Caetano Veloso, para el espectáculo "Maria Bethânia - Vinte anos".

Revista Manchete - Febrero de 1984
Menininha do Gantois, Caetano, Moreno y Dedé


DEDICATÓRIA
Música y letra: Caetano Veloso
© 1985 Gapa / Warner Chappell

O bonito é lhe pedir motumba.
O bonito é ouvir: "Motumbaxé!"
O bonito está na voz da Senhora Minha Mãe
Menininha.
Quero oferecer tudo o que eu sei fazer;
Quero agradecer por tanto que nem sei;
Quero dedicar tudo que em mim brilhar.
A quem está no Gantois.
Mãe de essa gente morena,
Senhora do ouro, purificação,
Jóia, consolo da pena,
Grandeza da vida, leveza da mão.

Ora ieiê ô

Será em seu louvor
Tudo o que eu cantar
Aonde quer que eu vá.

Erê ieiê ô

Lhe entrego o meu amor,
Minha Mãe Menininha.

Iaô mimbum, xomirô dorixá olelê











1985 - MARIA BETHÂNIA
Show "Maria Bethânia Vinte Anos”
Estrenado en Palace, S. Paulo el 17 de julio de 1985 / Octubre en Canecão de Rio de Janeiro.




1992 - CAETANO VELOSO y MARIA BETHÂNIA
Documental "Caetano Circuladô Vivo"
Direção: José Henrique Fonseca/Walter Salles Jr.
Conspiração Filmes/PolyGram/Philips VHS 086 195-3, nº 8.








No hay comentarios:

Publicar un comentario